Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oficinas on-line da 8ª FLi estão com inscrições abertas

26 de Outubro de 2020 às 23:11

Oficinas on-line da 8ª FLi estão com inscrições abertas Oficina de Laura Bacellar vai falar sobre o mercado editorial. Crédito da foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para as últimas oficinas on-line da 8ª edição da FLi, festival literário ao longo do mês de novembro. Em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura, o evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais, conta com oficinas sobre representatividade LGBTQIA+, mercado e festivais literários, e poética indígena voltadas ao público acima de 16 anos de idade.

A oficina “Representatividade LGBTQIA+ na Literatura: novos Caminhos Para a Visibilidade e a Criação”, com Cristina Judar, está com inscrições abertas até o dia 2 de novembro. Por meio de discussões e exercícios, os participantes irão refletir e criar narrativas sob a ótica da representatividade LGBTQIA+ na literatura nos dias 17 e 19 de novembro, das 19h às 22h.

Já para quem quer iniciar carreira como escritor, Laura Bacellar ministrará a oficina “Publicação e Mercado Editorial” nos dias 24 e 26 de novembro, das 19h às 22h. Nela será discutido o caminho que vai de editoras a leitores até a publicação das obras. As inscrições vão até o dia 9 de novembro.

No mês que vem, Priscila Prado e Renan Inquérito coordenarão a oficina “Entre Saraus e Festivais Literários: produção, Curadoria e Inovação” nos dias 1 e 3 de dezembro. Das 19h às 22h, os produtores apresentarão aos participantes os principais aspectos de produção, curadoria, inovação e fruição de saraus e festivais literários. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de novembro.

A última oficina do festival, “Cumyssa Jenó: a Poética dos Povos da Floresta”, será ministrada pela Márcia Wayna Kambeba, que apresentará a poética e a literatura dos povos indígenas em um bate-papo nos dias 7 e 9 de dezembro, das 19h às 22h. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

Cada atividade possui 30 vagas que serão selecionadas a partir de análise da ficha dos candidatos. Mais informações sobre as oficinas, além dos links de inscrição, podem ser conferidas pelo site: https://oficinasculturais.org.br/oficinas/. Dúvidas também podem ser tiradas pelo telefone (15) 3202-5003. (Da Redação com informações de Secom Sorocaba)