Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oficinas gratuitas de dança e arte afro têm inscrições abertas

30 de Junho de 2020 às 00:01

Oficinas gratuitas de dança e arte afro têm inscrições abertas O curso “Dançar a dois, abrir espaços e construir caminhos” será ministrado por Ronaldo Mota. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (31/8/2015)

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), está com inscrições abertas para as oficinas on-line “Dançar a dois, abrir espaços e construir caminhos”, com Ronaldo Mota, e “Artes e estéticas afro-brasileiras”, com Luciara Ribeiro.

A oficina de dança de salão será realizada entre os dias 3 e 31 de julho, às sextas-feiras, a partir das 18h, e as transmissões serão pelo canal Oficinas Culturais no Youtube. A inscrição pode ser feita até esta quarta-feira (1º) pelo link: https://forms.gle/8RQoHGpkdbfhRjrs9. Ao todo são 80 vagas oferecidas às pessoas acima de 16 anos. Com o objetivo de desenvolver habilidades motoras e cognitivas nos participantes, o coordenador Ronaldo Mota utiliza-se da técnica Klauss Vianna para despertar e conhecer o corpo durante a dança a dois.

Já a oficina de artes e estéticas afro-brasileiras, coordenada por Luciara Ribeiro, será realizada do dia 13 ao dia 17 de julho, na segunda, quarta e sexta-feira, das 14h às 16h. As inscrições podem ser feitas por quem possui mais de 16 anos de idade, até o dia 3 de julho, através do link: https://forms.gle/QikCBxhGjYY8RHAV6. São 50 vagas. O intuito da oficina é introduzir o estudo das artes e das estéticas afro-brasileiras, através de leituras e análises de obras.

Caso as oficinas tenham mais inscritos do que o número de vagas disponível, haverá seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição. A confirmação de quem for selecionado será enviada por e-mail. Para mais informações podem ser obtidas em contato com o e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 3202-5003. (Da Redação)