Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oficinas culturais recebem inscrições

01 de Abril de 2021 às 00:01

Oficinas culturais recebem inscrições Crédito da foto: Secom Sorocaba

Cinco oficinas culturais on-line e gratuitas serão disponibilizadas à população de Sorocaba na segunda quinzena de abril. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult). As inscrições estão abertas até o dia 6 de abril, em links específicos para cada tema (veja abaixo). As aulas serão ao vivo, por meio da plataforma Zoom.

A oficina “Introdução à Edição de Vídeo Digital” acontecerá nos dias 20, 22, 27 e 29 de abril, das 10h às 12h, com a coordenação de Lucas Gervilla. Podem participar estudantes, jovens produtores, cineastas iniciantes e pessoas com idade a partir de 16 anos que queiram trabalhar como youtubers ou vlogers e, ainda, profissionais que passaram a exercer seus trabalhos por meio de vídeos durante a pandemia. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/MErM PYaQT6CurnhZ6. São 30 vagas.

A oficina “Fundamentos em Negócios de Música Direito Autoral e Monetização”, com Ricardo Cantaluppi, ocorrerá nos dias 20, 22, 27 e 29 de abril, das 14h às 16h. Podem participar maiores de 18 anos, como músicos, agentes e produtores culturais, pesquisadores, representantes de coletivos e instituições culturais, produtores musicais, técnicos e operadores da área. O link para inscrições é https://forms.gle/ dc89qkLQSzmQFjqWA. São 80 vagas.

As aulas da oficina “Personas Anônimas Máscaras em Upcycling” acontecerão nos dias 20, 22, 27 e 29 de abril, das 14h às 16h, com a coordenação de Daniel Normal. Upcycling é o processo de criar algo novo e melhor a partir de itens antigos. Em contraste com a reutilização ou a reciclagem, o Upcycling usa materiais existentes para melhorar os originais. São oferecidas 20 vagas para interessados em processos artísticos, com idade a partir de 16 anos, no link: https://forms.gle/CCF wdS1oAKTg63nd9.

A oficina “Amor Romântico e Violências de Gênero: Análise das Mídias de Massa” é ministrada por Amanda Rosa e recebe inscrições pelo link: https://forms.gle/ky 47pTLAMkfSjP2L7. As aulas acontecerão nos dias 20, 22, 27 e 29 de abril, das 18h às 20h. São 40 vagas voltadas a produtores de conteúdo, educadores e demais interessados.

Por fim, a oficina “Entre e Saias Pequenos Recortes de uma Brincadeira Dançada para Quartos, Salas e Cozinhas” será oferecida nos dias 26, 28 e 30 de abril, das 10h às 12h, sob a coordenação de Fernanda Iannuzi. Nesse caso, as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril, pelo link: https://forms.gle/qa5JDT LKBdrqsWXb8. São 20 vagas para pessoas interessadas a partir dos 16 anos de idade. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)