Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oficinas culturais on-line estão com inscrições abertas

29 de Julho de 2020 às 00:01

Oficinas culturais on-line estão com inscrições abertas Contação de história está entre as opções oferecidas e tem 30 vagas. Crédito da foto: Pixabay

Estão abertas até a primeira quinzena de agosto as inscrições para participar das novas oficinas culturais on-line, promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa; Poiesis e Oficinas Culturais, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Os interessados devem acessar o site encurtador.com.br/cpNY7 para inscrições e mais informações.

A “Oficina de Produção Cultural” que acontece do dia 18 ao dia 27 de agosto, às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h dispõe de 30 vagas e é coordenada por Júnior Guimarães. A abordagem será das práticas atuais do mercado de eventos, considerando todas as relações e consequências causadas pelo distanciamento e o contexto político-social na pandemia de Covid-19. As inscrições estão abertas até dia 07 de agosto. A oficina será disponibilizada pelo Google Meet.

Para participar da “Oficina de Fotografia e Percepção Ambiental”, é necessário se inscrever até dia 09 de agosto. Do dia 11 ao dia 14 de agosto, as aulas serão gravadas e disponíveis no canal do Youtube: “Oficinas Culturais”, a partir das 16h. No dia 26 de agosto, o encontro final será ao vivo, pelo Google Meet. Com a coordenação de Natália Vieira e com 70 vagas disponíveis, a oficina visa despertar a percepção ambiental por meio do desenvolvimento da linguagem fotográfica.

A “Oficina Contando o Contado: As dimensões da Contação de Histórias” está com 30 vagas disponíveis por turma. A Turma A tem aulas nos dias 18, 20, 25 e 27 de agosto, das 18h às 20h e a Turma B, nos dias 19, 21, 26 e 28 de agosto, também das 18h às 20h. Com inscrições até dia 09 de agosto, as aulas serão com a Vanderléia Barboza, disponíveis pelo Google Meet, e visa a importância e as técnicas da contação de histórias com elucidações comparativas entre mediação de leitura.

A “Oficina de Voz: Exercícios Práticos e Trabalho com Texto”, será disponível pelo Zoom, com inscrições até dia 14 de agosto. Coordenada pela artista Paula Carrara, aborda a expansão das possibilidades individuais e a introdução do uso da voz no teatro através de exercícios práticos que exploram a respiração e a ressonância, junto à leitura de fragmentos do “Livro do Desassossego”, de Fernando Pessoa. Com 30 vagas disponíveis, acontece do dia 24 ao dia 28 de agosto, das 9h às 11h.

Em caso de dúvidas mande um e-mail para [email protected]. O telefone (15) 3202.5003 também está disponível. (Da Redação com Secom Sorocaba)