Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oficina Oswald de Andrade faz workshops de gestão cultural

22 de Abril de 2020 às 00:01

Com inscrições abertas, lives serão exibidas no Instagram dos profissionais Dante Passarelli e Rodrigo Medeiros. Crédito da foto: Divulgação

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, que integra Oficinas Culturais, programa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e gerenciada pela Poiesis, irá realizar dois workshops virtuais relacionados ao campo da produção cultural.

Nos dias 29 e 30 de abril, quarta e quinta-feira, Dante Passarelli e Rodrigo Medeiros comandarão o workshop Caminhos do Marketing Cultural e da Economia Criativa. As aulas, que acontecerão das 17h às 18h30, irão apresentar conceitos básicos de marketing, cultura, produção cultural e economia criativa.

A partir de um panorama histórico contextualizado ao Brasil e estudos de caso na área de marketing cultural de empresas brasileiras, a proposta visa fornecer importantes ferramentas do marketing e comunicação aos participantes para que se adequem às realidades profissionais de cada um.

Os workshops serão realizados por meio de live nos canais de Instagram dos profissionais @dantepassarelli e @rodsmedeirosmkt. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril.

Em seguida, nos dias 6 e 7 de maio, quarta e quinta-feira, Bruno Otávio estará à frente do workshop Captação de Recursos na Prática. O objetivo do programa é instruir artistas e produtores para a captação de recursos, contribuindo para a execução de projetos culturais. Também em formato live, a transmissão será das 14h30 às 16h, pelo perfil do Instagram do @bruno1ot. As inscrições estão abertas até o dia 1 de maio.

Ambas atividades possuem 50 vagas e a seleção é feita por ordem de inscrição. (Da Redação)