Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oficina de dobraduras tem mais uma edição

15 de Janeiro de 2020 às 00:01

Oficina de dobradura. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação (13/8/2019)

A criançada pode se divertir hoje na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, em mais uma edição do projeto “Contando histórias com dobraduras”. A atividade será no período da manhã, das 9h30 às 10h30, e da tarde, das 14h às 15h. Desta vez, a história contada e ilustrada escolhida é “Maria vai com as outras”, da autora Sylvia Orthof.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento gratuito acontece semanalmente para incentivar o hábito de leitura nas crianças, estimulando sua criatividade e apresentando novas histórias àquelas que têm entre 6 e 10 anos de idade.

Desta vez, as crianças ouvirão a história da ovelha Maria, que sempre andava com as outras, mas que em um dia resolveu trilhar seus próprios caminhos. Para completar a atividade, os pequenos serão orientados pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa a produzirem as dobraduras de ovelha, pinguim e camelo.

Para participar da oficina, não há necessidade de inscrição prévia. A atividade oferece 20 vagas. A Biblioteca Infantil fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723.