Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nuno Leal Maia vem a Sorocaba participar do lançamento de projeto cultural

21 de Julho de 2018 às 15:01

Bate-papo, conhecimento e troca de experiências culturais é o que propõe o projeto "Confabulações Culturais", idealizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). O primeiro encontro está agendado para o dia 11 de agosto, às 16h, na Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger", no Alto da Boa Vista. O convidado para o lançamento será o ator Nuno Leal Maia.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, a ideia do projeto é trazer personalidades da dramaturgia, cinema, dança, televisão, literatura, música, entre outras manifestações artísticas, para compor uma conversa interativa de promoção da cultura e do entretenimento. "O "Confabulações Culturais" trata-se de uma oportunidade de formação cultural promovido pela secretaria. A intenção é que diversos encontros aconteçam nos próximos meses", frisou Kermes.

Nuno Leal Maia, ator global badalado das décadas de 70, 80 e 90 falará sobre o início da carreira, os desafios e principalmente sobre suas conquistas, encarando diversos papéis que ficaram nacionalmente conhecidos e queridos na televisão e no cinema brasileiro.

Atuando em mais de 60 obras, entre telenovelas, filmes e produções teatrais, as quais destacam as participações nas novelas "Top Model" (1989), "Vamp" (1991), "Meu bem querer" (1998), nas telonas com "Anjo Loiro" (1973) e "Gabriela, Cravo e Canela" (1983), além das participações televisivas mais recentes em "Malhação" e na série "Juacas".

As vagas são limitadas e devem ser realizadas previamente através do e-mail [email protected]. Na inscrição devem ser informados nome, data de nascimento, endereço e contato (telefones pessoais e e-mail). Em caso de um número maior de inscritos do que a capacidade do local, será realizado um sorteio.

O evento é gratuito. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelos telefones (15) 3228.1955 e 3211.0143.