Buscar no Cruzeiro

Buscar

Núcleo de Artes Cênicas da Fundec faz mostra de teatro com três peças

18 de Dezembro de 2018 às 09:50

Núcleo de Artes Cênicas faz mostra de teatro Na mostra de 2017, um dos espetáculos encenados foi “Somos todos do jardim de infância”. Crédito da foto: Teófilo Negrão / Arquivo / Divulgação

Três peças compõem a Mostra de Teatro do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) da Fundec, que começa nesta terça-feira (18) e prossegue até quinta-feira (20), sempre às 20h, na Sala Fundec. Os ingressos numerados custam R$ 10 (valor inteiro) e R$ 5 (meia-entrada) e estão à venda a partir das 8h30 na Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro).

A estreia da mostra ocorre nesta terça-feira (18) com a peça “Uma ceia para Jesus”, que foi criada a partir da música “Um jantar para Jesus”, de Deluccas e Lucian. O auto de Natal, livre para todas as idades, conta a história de um homem que convida Jesus para a ceia e, na espera de seu convidado, se surpreende com um mendigo faminto, e logo em seguida crianças de rua à sua porta. Quando Jesus chega, quase não há mais comida, porém, em seu desfecho, vem a grande surpresa do espetáculo.

[irp posts="55427" ]

 

Na quarta-feira (19), o público poderá conferir a peça “As cegonhas voam para o céu”, remontagem de um texto especialmente escrito para este grupo, já encenada anteriormente. O espetáculo aborda um problema sério e atual que vem aumentando ano a ano: a gravidez na adolescência. A história é ambientada nos anos 1950, quando Gabriel (15 anos) e Angélica (13 anos), incentivados pelos amigos, acabam se relacionando e desse encontro surge uma gravidez inesperada. A classificação indicativa é de 14 anos.

Encerrando a mostra na quinta-feira (20), os alunos do NAC encenam “A vida como ela é...”, de Nelson Rodrigues. O célebre dramaturgo já havia passado pela redação de importantes jornais do país e deixado sua marca na história do teatro nacional com “Vestido de noiva” quando, em 1961, fez a seleção dos cem melhores contos de “A vida como ela é...”, incluindo textos que ficaram célebres, como “A dama do lotação” e “A coroa de orquídeas”, entre outros. Para este espetáculo, os alunos interpretarão as crônicas “O grande viúvo”, “Sacrilégio”, “Boa menina”, “Casal de três”, “O delicado”, “Divina comédia”, “Cansada de ser fria”, “O pediatra” e “O único beijo”. A montagem também é recomendada para maiores de 14 anos.

As três são dirigidas pelo diretor teatral, ator e dramaturgo Mario Persico, coordenador do NAC.

Sobre o NAC

Criado em fevereiro de 1999, o NAC é formado atualmente por 150 alunos das mais variadas idades. A mostra anual, geralmente realizada ao final de cada ano letivo, é a oportunidade dos alunos compartilharem com a comunidade o aprendizado desenvolvido por meio de exercícios de interpretação, análise e pesquisa de obras clássicas e contemporâneas.