Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nucab debate temas ligados à mulher em palestras on-line

26 de Março de 2021 às 00:01

Nucab debate temas ligados à mulher em palestras on-line Crédito da foto: pixabay.com

O Núcleo de Cultura Afro-Brasileira da Universidade de Sorocaba (Nucab) promove uma reunião on-line, neste sábado (13), às 10h, para debater temas dedicados às mulheres. Participarão do evento cinco palestrantes, sob a coordenação da professora Marilda Corrêa.

A professora Elisha Silva de Jesus, mestranda em educação pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), falará a respeito do tema “Educação na Perspectiva do Nome Social na Escola”.

Rosângela Batalha Braga, graduanda em Administração na Ufscar, abordará o tema “O Lugar da Mulher Indígena”.

Shirlei Maia, pós-graduada em História Africana e Africanidades, discorrerá sobre a “Violência na Obstetrícia”.

Thara Wells Corrêa, graduanda em Ciências Sociais, presidente da Associação de Transgênero de Sorocaba, terá por tema em sua palestra, “A Vivência Enquanto Mulher Trans e Negra”.

A jornalista Rosângela Maria de Paula, coordenadora de políticas públicas para a população negra e indígena na Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo, enfocará o tema “A Mulher na Expectativa das Políticas para a População Negra e Indígena no Estado de São Paulo”.

A participação na live, por meio do Google Meet, é livre e os interessados podem acessá-la por meio do link http://meet.google.com/dya-wsgq-xpz. (Da Redação)