Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entrada gratuita

Exposição reúne acervo de 30 anos do Linkin Park

17 de Setembro de 2026 às 20:50
Camila Santos [email protected]
Mostra gratuita apresenta parte da coleção do sorocabano Wesley Carlos e fica em cartaz até outubro
Mostra gratuita apresenta parte da coleção do sorocabano Wesley Carlos e fica em cartaz até outubro (Crédito: ACERVO PESSOAL)

Uma exposição dedicada aos 30 anos de história do Linkin Park será aberta hoje (18), no Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba. Com entrada gratuita, a mostra reúne parte do acervo do colecionador Wesley Carlos e poderá ser visitada até 18 de outubro, no Bloco B, Piso 1.

Fã da banda desde 2001, Wesley começou a colecionar itens do grupo em 2005. Aos 37 anos, reúne mais de 320 peças oficiais e históricas, entre objetos que ajudam a contar a trajetória do Linkin Park. Segundo a organização, trata-se do maior acervo dedicado à banda na América Latina.

Além do trabalho como colecionador, Wesley é responsável pelo LinkinPark.br, fã-site criado em 2001, e integra a banda cover Linkin Park Experience Brazil. Fotógrafo, produtor e gestor de tráfego, ele também mantém atividades relacionadas à cultura e à música.

A exposição é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com apoio do Pátio Cianê Shopping.

A mostra funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê fica na avenida Afonso Vergueiro, 823, Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.