Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programação 29/11

O que tem pra hoje?

28 de Novembro de 2025 às 21:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
O que tem pra hoje?
O que tem pra hoje? (Crédito: JCS)

Circo no Sesc

Hoje (29) é dia de circo no Sesc Sorocaba com o espetáculo “As Irmãs Bellaneiro”. A apresentação tem início às 16h com entrada gratuita. O espetáculo acompanha as palhaças instrumentistas Berruga e Madame Frôda na companhia do excêntrico músico Seu Firula, as palhaças apresentam ao picadeiro gags tradicionais do circo brasileiro. Na apresentação, números historicamente performados por homens ganham novas leituras sob a ótica da palhaçaria feminina, revelando outras realidades, repertórios e formas de se relacionar com o riso. Rua Barão de Piratininga, 555, jardim Faculdade.

Show no Sesi

O Sesi Sorocaba recebe hoje (29), às 20h, Edu Ribeiro Trio. O artista apresenta uma formação baseada em guitarra, contrabaixo e bateria. O show é gratuito. Liderando a sonoridade, Edu Ribeiro traz suas concepções de composição e interpretação, sempre fundamentadas na tradição brasileira. Ao longo do show, ele compartilha com o público algumas de suas influências, como Chico Pinheiro, Hamilton de Holanda, Fábio Torres e os companheiros Bruno e Vinícius. Reserva de ingressos no Meu Sesi. Rua Gustavo Teixeira, 369, vila Independência.

Dança

O espetáculo “Padê” será apresentado no Sesc Sorocaba, hoje (29), às 20h. A obra acompanha uma mesa que acolhe corpos e subjetividades em trânsito. Ao longo do espetáculo, a coreografia propõe o corpo como ebó, elemento de transformação e magia, em uma dança que atravessa o passado, o presente e o futuro sob a força de Exu. Ingressos a partir de R$ 15. Rua Barão de Piratininga, 555, jardim Faculdade.

Parada Mágica

A II Parada Mágica de Natal será realizada hoje (29) das 16 às 22h e amanhã (30), das 9 às 14h no Centro de Itu, Região Metropolitana de Sorocaba. A programação conta com música ao vivo e personagens ligados ao período natalino. As atividades, abertas ao público, incluem a chegada do Papai Noel nos dois dias do evento. O percurso ocorre no quarteirão da rua Floriano Peixoto, onde também são desenvolvidas ações promovidas por entidades sociais do município.