História clássica
Releitura de "Os Três Porquinhos" chega ao palco da Fundec
Desfecho é decidido em cena com participação da plateia
O Núcleo de Artes Cênicas (NAC) da Fundec apresenta, no domingo (30), às 17h, o espetáculo “Os três porquinhos”, dirigido por Mario Persico. A montagem é realizada pelos alunos do núcleo que remonta a tradicional difundida por Joseph Jacobs, preservando sua estrutura e introduzindo novos elementos para ampliar a leitura do público.
A dramaturgia utiliza a narrativa clássica para construir o quadro “O Julgamento do Lobo Mau”. Nessa parte, o lobo, ao perceber que não conseguirá derrubar a casa feita de tijolos e cimento, interrompe a cena e conversa com o público. Ele questiona sua imagem dentro da história e pede que sua atitude seja analisada.
Com esse pedido, forma-se um tribunal em cena. Participam personagens conhecidos do público, como Chapeuzinho Vermelho, a avó e os caçadores, que atuam como defesa, acusação e testemunhas. A participação da plateia como júri integra a proposta da montagem, que convida crianças e adultos a refletirem sobre a história e suas interpretações.
Ao término do julgamento, o elenco encerra a história com o desfecho definido em cena. Os ingressos custam R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia). (Da Redação).
Galeria
Confira a galeria de fotos