Celebração
Itapetininga celebra 255 anos com passeio artístico e histórico pelo centro
Atividade gratuita acontece no feriado de 5 de novembro e percorre pontos simbólicos da cidade
Em comemoração aos 255 anos de Itapetininga, o EAI Cultural e o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga (IHGGI) promovem, no dia 5 de novembro, um passeio artístico, histórico e sensorial pelo centro da cidade.
Durante o percurso, serão visitadas construções antigas, praças e espaços de valor simbólico, como a Catedral, o Clube Recreativo Itapetiningano, a Loja Maçônica Firmeza e a praça do Rosário.
Além das visitas guiadas, o público participará de uma atividade artística, na qual poderá coletar texturas de casarões e praças com massinha e tintas especiais, registrando as memórias em um caderno artesanal exclusivo.
O passeio será conduzido pelo historiador José Luiz Nogueira, membro do IHGGI, e pela artista e gestora cultural Thays Leonel, responsável pela vivência sensorial.
O trajeto começa às 8h30, na praça Duque de Caxias (Catedral), e termina ao meio-dia, na praça do Rosário, com uma parada no projeto Viaje com os Livros, onde haverá exposição de obras de escritores itapetininganos e discotecagem em vinil. A participação é gratuita, mediante agendamento. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (15) 99716-4780. (Da Redação).
Galeria
Confira a galeria de fotos