Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinema

Animação para toda a família, documentários musicais, terror japonês e estreias nacionais movimentam as telas da cidade

Opções incluem produções brasileiras e internacionais, com destaque para ‘Guerreiras do K-Pop’, que deve atrair os jovens

29 de Outubro de 2025 às 21:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Para os fãs de K-Pop, a animação apresenta um girl group dividido entre os 
palcos e missões secretas como caçadoras de demônios
Para os fãs de K-Pop, a animação apresenta um girl group dividido entre os palcos e missões secretas como caçadoras de demônios (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os cinéfilos de Sorocaba encontram, a partir de hoje (30), uma grade com títulos para todos os gostos, de animações e musicais a dramas, suspense e terror. A seleção reúne produções brasileiras e internacionais e ocupa as salas do Shopping Iguatemi Esplanada, Sorocaba Shopping, Shopping Cidade Sorocaba, Panorâmico Power Center e Pátio Cianê Shopping.

Destaques da semana

Entre as atrações, “O Agente Secreto” (Brasil/Europa), novo longa de Kleber Mendonça Filho, transporta o público ao Brasil de 1977 para acompanhar o professor Marcelo (Wagner Moura) em uma tentativa de recomeço em Recife (PE), que rapidamente se transforma em uma espiral de paranoia e vigilância. Já “O Telefone Preto 2” retoma a história do único sobrevivente do sinistro Pegador, agora às voltas com traumas e visões que voltam a assombrar sua família. Na seara do drama, “Se Não Fosse Você” acompanha mãe e filha que tentam reconstruir a vida após uma tragédia, enquanto segredos antigos vêm à tona.

Produções brasileiras

O nacional “Mauricio de Sousa: O Filme” revisita a trajetória do criador da Turma da Mônica, do sonho infantil à consolidação de uma das carreiras mais populares dos quadrinhos no país. Outro destaque é “Enterre Seus Mortos”, de Marco Dutra, que segue um removedor de animais nas estradas de uma cidade fictícia, rotina que se desestabiliza quando regras são quebradas e sinais de apocalipse começam a surgir. Completa o bloco brasileiro “#SalveRosa”, drama sobre a vida exaustiva de uma jovem influenciadora controlada de perto pela mãe.

Animações e sessão família

As salas recebem “A Casa Mágica da Gabby: O Filme”, aventura com a jovem Gabby e sua avó numa missão para recuperar a cobiçada casa de bonecas na metrópole encantada de “Cat Francisco”. Para os pequenos, “Eu e Meu Avô Nihonjin” aposta na delicadeza do traço artesanal para contar a investigação de um garoto sobre suas raízes japonesas. A programação infantil também traz o especial “O Natal da Patrulha Canina”, em que Rubble e a turma precisam salvar a noite de Natal das artimanhas do prefeito Humdinger.

Terror, suspense e fantasia

O gênero aparece em diferentes frentes. Do Japão, “Chainsaw Man O Filme: O Arco da Reze” leva Denji, o Homem-Motosserra, a um encontro inesperado sob a chuva. Para quem prefere fantasia gótica, o relançamento de “A Noiva-Cadáver” (2005) coloca Victor Van Dort entre o mundo dos vivos e a vibrante Terra dos Mortos. E há adrenalina clássica com “Tubarão” (1975), de Steven Spielberg, novamente em cartaz.

Música nas telas

Os fãs de cultura pop têm vez com “Guerreiras do K-Pop”, animação que apresenta um girl group dividido entre os palcos e missões secretas como caçadoras de demônios. O K-pop segue em evidência com “G-Dragon In Cinema [Übermensch]”, experiência que combina documentário e espetáculo, e com “Twice: One in a Mill1on”, registro que recupera a trajetória de um dos grupos femininos mais populares do gênero. Para o rock, “Springsteen: Salve-me do Desconhecido” mergulha no processo íntimo de criação do álbum Nebraska (1982).

Novidades para o público infantojuvenil

Da Europa, “Frankie e os Monstros” chega com humor e aventura ao castelo Grotteskew, onde um cientista tenta criar sua nova criatura enquanto sua primeira, o leal Stitch Head, enfrenta o assédio de um show de horrores.

Relançamentos que valem a viagem

Além de “A Noiva-Cadáver” e “Tubarão”, a semana oferece a nostalgia de “De Volta para o Futuro” (1985), clássico que combina aventura, comédia e ficção científica ao acompanhar Marty McFly numa viagem acidental aos anos 1950. (Da Redação)