Buscar no Cruzeiro

Buscar

Publicações

História da Santa Casa de Sorocaba se transforma em livro

Obra relembra nomes de famosos e anônimos que contribuíram com a instituição

22 de Setembro de 2025 às 22:41
Cruzeiro do Sul [email protected]
Evento de lançamento contou a participação de cerca de 100 pessoas
Evento de lançamento contou a participação de cerca de 100 pessoas (Crédito: DANIEL GOUVEIA)

O lançamento do livro História da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba 1803-2025 contou com a presença de cerca de 100 pessoas, na noite de sexta-feira (19). O evento ocorreu no auditório do Centro Arquidiocesano de Pastorais, em Sorocaba.

O padre Flávio Jorge Miguel, gestor da instituição, reafirmou a importância de registrar os fatos vividos e de relembrar histórias e nomes de famosos e anônimos que contribuíram, afinal, a história da Santa Casa e da própria cidade de Sorocaba caminham lado a lado. No livro, o leitor pode conhecer diversos episódios marcantes, como a primeira radiografia realizada no hospital, feita na mão de Dom Aguirre.

Ao final das falas, houve a entrega simbólica de exemplares do livro a apoiadores e uma sessão de autógrafos com o autor, Vanderlei Testa, e o gestor, padre Flávio Miguel.

Os direitos autorais da obra foram doados à Fundação Divina Misericórdia, que reverterá toda a arrecadação em benefício da Santa Casa de Sorocaba. O livro custa R$ 70 e estará à venda na Livraria São Judas Tadeu, no Santuário de São Judas; na livraria do Santuário de Santa Filomena; no Bazar da Santa Casa; e também com os membros da Fundação Divina Misericórdia.

Vernihu Oswaldo