Em Sorocaba
Mostra de Cinema exibe curtas independentes neste domingo
O Espaço Cultural Du Artes, localizado no Jardim Maria Eugênia, zona norte de Sorocaba, recebe a 1ª Mostra Companheiros de Cinema neste domingo (21), às 19h. A atividade é uma iniciativa do Grupo Os Companheiros, em parceria com Ana Maria Duarte, responsável pelo espaço, junto com a Associação Kairós. Ao todo, serão exibidos sete curta-metragens.
As produções compõem uma programação diversa, com diferentes olhares, temas e linguagens, refletindo a potência criativa da produção audiovisual da cidade e região. Para iniciar a mostra, será exibido “Para Não Morrer de Solidão”, dirigido por Maria Helena Barbosa e produzido pelo Grupo Os Companheiros.
Na sequência, a programação conta com: “Telas de Concreto”, do diretor William de Oliveira Lima; “Burnout”, direção de Emysher; “Nu Escuru” e “Hudi Fedegoso Rocha”, de Guilherme Telli; “Matador”, de Cleiner Micceno; “Robofoot”, de André Fidalgo; “40 dias no deserto”, de Mauro Baptistella.
“A mostra nasce com o desejo de fortalecer laços, aproximar o público do cinema feito aqui e dar visibilidade para talentos locais. É um convite para olharmos com mais carinho para a nossa cena audiovisual”, afirma Celso Stefano, ator do Grupo Os Companheiros.
O evento é gratuito e sujeito à lotação do espaço. Após as exibições, haverá um bate-papo com o filmmaker Alexandre Valentim e o cinéfilo Rodrigo Miranda, que compartilharão suas percepções sobre o cenário audiovisual local e ajudarão a estimular o diálogo coletivo, aprofundando a experiência da mostra. (Da Redação)