Buscar no Cruzeiro

Buscar

Espetáculo

Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí estreia ‘Ópera do Malandro’

Com direção geral de Aysha Nascimento, o grupo apresenta uma releitura do icônico texto de Chico Buarque

02 de Setembro de 2025 às 13:19
Da Redação [email protected]
O evento tem entrada gratuita e classificação indicativa de 16 anos
O evento tem entrada gratuita e classificação indicativa de 16 anos (Crédito: Divulgação)

A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí estreia, neste sábado (6) e domingo (7), uma releitura do texto de Chico Buarque, "Ópera do Malandro", no Teatro Procópio Ferreira, localizado na região central da cidade. A apresentação tem entrada gratuita e classificação indicativa de 16 anos.

Nesta adaptação do musical, com direção geral de Aysha Nascimento, a trupe narra as artimanhas de três homens: o sedutor Max Overseas, um contrabandista que trafica mercadorias proibidas por trás da fachada de um respeitável homem de negócios; Fernandes Duran, um empresário do ramo da prostituição; e Chaves, um delegado e representante da lei.

Entre encontros e negociatas, essas três figuras se equilibram entre o submundo do crime e da corrupção. A partir desse pano de fundo, outras figuras mundanas se cruzam em um espaço recheado de música.

A releitura Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí ainda dá brilho a outras personagens, como é o caso de Geni – que passeia entre a marginalidade e a resistência, fazendo uma crítica social ácida de uma sociedade hipócrita. Sob a perspectiva do grupo, a narrativa desloca o foco para corpos que sempre estiveram à margem, trazendo para o primeiro plano urgências sociais do Brasil contemporâneo e suas desigualdades.

Além da direção geral de Aysha Nascimento, a obra tem direção musical assinada por Roberto Anzai e Salloma Salomão, além da participação de João Fabbro como diretor assistente.