Royalties
Sting é processado por colegas
O ex-vocalista do The Police, Sting, está sendo processado por Andy Summers e Stewart Copeland, com quem trabalhou na banda, por royalties não pagos.
Segundo a revista People, o Tribunal Superior de Londres anunciou que a disputa judicial é sobre “contratos e acordos comerciais gerais”. Sting e sua empresa, a Magnetic Publishing Limited, são listados como réus no processo.
A revista aponta que Sting ganha cerca de 500 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 4 milhões) anualmente pela música “Every Breath You Take”, que é o maior sucesso da banda. Nenhum dos outros integrantes da banda receberia direitos autorais e créditos de composição da música.
Uma fonte explicou ao portal “The Sun” que a disputa vem ocorrendo “faz um bom tempo”. Os advogados, segundo a fonte disse à publicação, tentaram um acordo fora do tribunal diversas vezes, mas chegaram a um impasse.
“Andy e Stewart decidiram que não havia mais alternativas fora a corte, então “apertaram o botão”. Eles disseram que Sting os deve milhões em royalties perdidos”, disse a fonte.
The Police foi uma banda de rock britânica nascida em 1977, em Londres, na Inglaterra. Além de “Every Breath You Take”, é conhecida por sucessos como “Roxanne e Message in a Bottle”. O grupo ficou em atividade até 2008. (Estadão Conteúdo)