Brasília
‘Capital Moto Week’ deve reunir 800 mil pessoas até 2 de agosto
Brasília deve receber 1,8 mil motoclubes do Brasil e do mundo para o maior festival de motos e rock da América Latina, o “Capital Moto Week”. O evento, que teve início ontem (24), segue até dia 2 de agosto com mais de 100 shows e uma programação voltada à cultura do motociclismo.
Segundo o organizador do “Capital Moto Week”, Pedro Afonso Franco, o evento deve atrair cerca de 800 mil pessoas. A abertura ficou por conta do grupo Biquini Cavadão. Hoje (25) tocam os Paralamas do Sucesso e amanhã (26), a banda Capital Inicial. Samuel Rosa canta no domingo (27), Dia Nacional do Motociclista. Também estão previstos shows de Angra, Lobão, Cidade Negra, Charlie Brown Jr. e Detonautas. Na cota internacional, o show fica por conta da banda canadense Magic.
Além de espaços para o público infantil, na área chamada Vila do Bem serão oferecidos serviços gratuitos ao público durante a semana, como atividades culturais, educativas, oficinas profissionalizantes e vacinação. No espaço Lady Bikers, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mulheres empreendedoras vão expor suas marcas e serviços ao público do festival, desde artesãs até tatuadoras.
De acordo com os organizadores, o festival é um dos poucos no Brasil certificados como lixo zero e zero em emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade.
Informações adicionais sobre o evento e a venda de ingressos podem ser acessadas pelo site www.capitalmotoweek.com.br. (Da Redação)