Buscar no Cruzeiro

Buscar

Público especial

Festa Julina tem noite de inclusão social

Iniciativa permite ao público especial aproveitar brinquedos como roda gigante, carrossel, trenzinho e outros

22 de Julho de 2025 às 23:23
Cruzeiro do Sul [email protected]
Recinto terá volume do som e intensidade da iluminação reduzidos, com menos estímulos visuais e sonoros
Recinto terá volume do som e intensidade da iluminação reduzidos, com menos estímulos visuais e sonoros (Crédito: DANIEL GOUVEIA)

A 44ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba Arraiá da Família oferece, nesta quinta-feira (24), das 18h30 às 21h, um ambiente inclusivo voltado a pessoas com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) para que possam aproveitar as atrações, de maneira acolhedora e confortável.

O volume do som e a intensidade da iluminação do recinto da festa serão reduzidos, com menos estímulos visuais e sonoros, inclusive nos brinquedos, justamente para não causar incômodo a crianças, jovens e adultos com TEA.

A iniciativa de inclusão social e integração garante que o público possa aproveitar o Parque de Diversões com brinquedos como roda gigante, carrossel, trenzinho e outros, de forma gratuita, diz a organização do evento.

O acesso ao recinto da Festa Julina Beneficente de Sorocaba é gratuito às quartas e quintas-feiras. Às sextas, sábados e domingos a entrada custa R$ 5. Já os estacionamentos oficiais estão distribuídos por bolsões ao redor da festa, com valor a partir de R$ 20.

Promovida pela Associação das Entidades Participantes da Festa Julina Beneficente de Sorocaba (Afejubes), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, a 44ª edição acontece até o dia 3 de agosto, de quarta a sexta-feira, das 18h à 0h, e aos sábados e domingos, das 13h à 0h. (Da Redação)