Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programação 22/07

O que tem pra hoje?

21 de Julho de 2025 às 22:40
Cruzeiro do Sul [email protected]
O QUE TEM PRA HOJE?
O QUE TEM PRA HOJE? (Crédito: JCS)

“Sentimentos da Alma”

A exposição “Sentimentos da Alma”, com obras do colecionador Michael Martins, está aberta à visitação do público no Pátio Cianê Shopping até 20 de agosto, com entrada gratuita. Desde a infância, Michael Martins demonstrava um olhar criativo apurado, inventando castelos, mundos mágicos e personagens próprios. Fã do universo de Harry Potter, sempre acreditou que a magia não precisava se restringir à ficção. Para ele, basta imaginar e então criar. O artista define sua arte como traços que contam histórias e colorem o mundo. A exposição pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 12h às 20h, até o dia 20 de agosto. Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

Exposição

O Museu “José Pinto”, em Araçoiaba da Serra, convida apreciadores da arte para a exposição de artes plásticas dos alunos do curso de pintura da professora Cleonice Felizardo Novaes. A mostra está disponível para visitação até 31 de julho, com entrada gratuita, reunindo obras que destacam o talento e a sensibilidade artística dos alunos. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h, na praça Coronel Almeida.

Oficina de arte

O Sesc Sorocaba promove nesta terça-feira (22), às 11h, a oficina “Chuvinha colorida: personalização de guarda-chuva para pequenos artistas”, com Andreia Reis, educadora de atividades infantojuvenis. Atividade gratuita com retirada de senhas 1 hora antes. Atividade para crianças de 3 a 10 anos. Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

Cinema

O CineCafé do Sesc Sorocaba apresenta “Levante”, nesta terça-feira (22), a partir das 19h. O filme, dirigido por Lillah Halla, acompanha Sofia, uma jovem atleta que descobre estar grávida antes de um campeonato decisivo. Decidida a interromper a gravidez, ela enfrenta um grupo fundamentalista disposto a impedí-la, mas encontra força em sua rede de apoio. O filme provoca uma reflexão sobre o direito da mulher sobre seu corpo e suas escolhas. A exibição é gratuita e acontece no teatro da instituição, localizado na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.