Programação 16/07
O que tem pra hoje?
Contação de histórias
O Sesc Sorocaba promove nesta quarta-feira (16), às 16h, a contação de histórias “Palquinho: Jogos literários e musicais”. O grupo Abigail Conta Mais de Mil apresenta uma gincana cultural que estimula a literatura e o ouvido musical das crianças por meio de jogos de adivinhação que envolvem escuta musical, personagens e objetos literários, além de improvisação. A apresentação é totalmente interativa e acontece na área de convivência. Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.
Brincadeiras
O Sesc Sorocaba promove nesta quarta-feira (16) a atividade “Brincadeiras contadas e cantadas”, com Nia Kuji, educadora de atividades infantojuvenis. Nesta vivência, as crianças e suas famílias serão convidadas a entrar no mundo do encantamento e imaginação através de hitórias e brincadeiras cantadas. Atividade para crianças de 3 a 10 anos. Turmas das 14h às 15h e das 15h às 16h. Retirada de senhas 1 hora antes. Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.
Atividade cultural
Nesta quarta-feira (16), a partir das 10h, a Cia Cria Mundos apresenta a oficina cultural “Meu Corpo Conta Histórias” na Biblioteca Infantil. A atividade é voltada para crianças de 7 a 10 anos. A oficina é gratuita e será conduzida pela atriz, artista visual e arte-educadora Ivanise de Carlo. Durante a atividade, os participantes explorarão o corpo como instrumento de criação e expressão por meio de jogos teatrais, mímicas e uso de objetos do cotidiano. A ação integra o projeto “Histórias com a Mafalda”, contemplado pelo edital 2024 da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), uma iniciativa da Secretaria de Cultura (Secult). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no local.Rua da Penha, 673, Centro.