Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Biblioteca Municipal recebe a apresentação musical "Encontro de Almas"

A iniciativa acontece nesta sexta-feira (18), às 14h, e integra o projeto "A Pele de Neto"

14 de Julho de 2025 às 16:26
Da Redação [email protected]
Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, no Alto da Boa Vista (Crédito: EDNILSON JODAR LOPES)

A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” recebe, nesta sexta-feira (18), a apresentação musical “Encontro de Almas”, de autoria do artista Neto Rocha. A iniciativa é gratuita e integra o projeto “A Pele de Neto”, que já passou por diversas bibliotecas públicas do interior paulista.

O objetivo da atividade é aproximar, ainda mais, a população do acervo da Biblioteca, bem como incentivar o hábito de leitura por meio de propostas lúdicas. Desta forma, Neto Rocha traz um repertório com canções autorais, como  “Amor” e “Fantasias de Verao”, lançadas como singles entre 2023 e 2024, além de sucessos que ja estiveram presentes em festivais, como “Amor e Cuidado”.

O cantor também interpretará canções de Milton Nascimento, Lo Borges, Nana Caymmi. Ao longo da programação, o artista também fará leitura de poesias de Adelia Prado, Guimarães Rosa, Leminski, entre outros poetas.

A apresentação é gratuita e está marcada para às 14h. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, no Alto da Boa Vista.

Quem é Neto Rocha?

 

Nascido no interior de São Paulo, Neto Rocha aprendeu tocar violão aos 10 anos, de forma autodidata, e logo depois iniciou os estudos do instrumento no Conservatório Municipal de Tatui. Em 2005, o artista deu início à carreira profissional com o lançamento do disco “Três Reis Magos”, da banda Novos Gatos do Trovão, no Rio de Janeiro, onde morou por oito anos.

Na cidade, o cantor também concluiu a formação profissional em teatro, pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Em 2012, em São Paulo, finalizou a pós-graduação em teatro musical e participou de musicais, como “Nuvem de Lágrimas”, inspirado em canções de Chitãozinho e Xororó. Já em 2023, criou o projeto “A Pele de Neto”, com canções escritas como parte da ressignificação dos 20 anos de carreira.