Música alternativa
‘Lobofest na Cidade’: festival tem shows gratuitos em Sorocaba
Ao longo deste mês de julho, o Lobofest, maior festival de música alternativa de Sorocaba, promoverá shows gratuitos de bandas reconhecidas nacionalmente em pontos importantes da cidade, como a Usina Cultural Facens, Iguatemi Esplanada e Sesc Sorocaba.
Os eventos fazem parte da programação do Lobofest, que ocorre em 2 de agosto, na Arena Lucky Friends, e trará nomes como Marina Sena, Djonga e Yago Oproprio à cidade.
Quem comparecer à Usina Cultural Facens no dia 13 de julho, um domingo, vai participar de uma edição especial da Feira Selvagem, a partir das 13h, e poderá prestigiar o DJ Bob Delgado, a banda Ventilas, o cantor Tristão e a DJ Niara. A performance é gratuita, sem necessidade de retirar ingressos antecipadamente.
No Iguatemi Esplanada, o evento ocorrerá no final de semana, dias 19 e 20, na área Garden. No sábado (19), o evento abre às 15h, oferecendo também opções gastronômicas. Às 18h, Matheus Maxxt & Luccas Folha abrem a festa, seguidos por Farid e Julio Moura & Lalis. No domingo (20), a casa abre às 15h; às 16h, a banda sorocabana Crime Caqui agita a tarde, seguida pelos shows de Varanda e Maglore. Para participar do evento as vagas são limitadas e os ingressos devem ser reservados antecipadamente no site oficial do festival.
O último “esquenta” da edição 2025 do Lobofest ocorre na noite de sexta-feira, no dia 25, no Sesc Sorocaba. O evento começa às 18h, e a partir das 19h30 performam as bandas Justine e Pluma. Os ingressos serão distribuídos 1hora antes dos shows. Na semana seguinte, no sábado, 2 de agosto, ocorrerá a 3ª edição do Lobofest, em um mix de shows, atrações e polo gastronômico que promete agitar a região. Os ingressos para o festival estão à venda pela Shotgun.
Informações adicionais podem ser acessadas em https://lobotomiafest.com.br/; Instagram: https://www.instagram.com/lbtmia/ e https://www.youtube.com/c/LOBOTOMIAlbtmia.
Fundada em 2015 como uma produtora independente em Sorocaba, a Lobotomia se estabeleceu como um dos agentes culturais mais ativos da região. Seu trabalho consiste na realização de eventos na cidade que tragam artistas que despontaram no cenário nacional e internacional da música para se apresentar com artistas da região de Sorocaba. (Da Redação).