Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exposição "Seven Reasons" chega a Sorocaba

A mostra estará disponível no Pátio Cianê Shopping, na região central da cidade, até o final de julho, com entrada gratuita

26 de Junho de 2025 às 13:44
Da Redação [email protected]
Nesta exibição, as obras de Towers convidam o público a refletir sobre as sete razões apresentadas: Expansão, Originalidade, Surpresa, Representação, Vazio, Observador e Liberdade
Nesta exibição, as obras de Towers convidam o público a refletir sobre as sete razões apresentadas: Expansão, Originalidade, Surpresa, Representação, Vazio, Observador e Liberdade (Crédito: Divulgação)

A exposição “Seven Reasons”, do artista Seven Towers (Renan Torres), chega a Sorocaba na próxima terça-feira (1º). A mostra estará disponível no Pátio Cianê Shopping, na região central da cidade, até o final de julho, com entrada gratuita. O objetivo é trazer a arte mais próxima da população sorocabana e valorizar os talentos locais.

Nesta exibição, as obras de Towers convidam o público a refletir sobre as sete razões apresentadas: Expansão, Originalidade, Surpresa, Representação, Vazio, Observador e Liberdade. A exposição, por sua vez, é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Os interessados podem visitar a mostra de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na avenida Afonso Vergueiro, ao lado do Terminal Santo Antônio.


Quem é Seven Towers?

Towers é um artista paulistano que chega em Sorocaba para inaugurar sua nova exposição. Ele já realizou residência artística na Casa na Ilha, em Ilhabela (SP) e expôs individualmente, e em grupo, em São Paulo, Petrópolis, Itaipava, Paraty e Miami (EUA).

Ainda jovem, iniciou sua jornada artística explorando poesia, música e literatura. Na adolescência, as artes visuais entraram em sua vida por pequenas telas figurativas, abstratas e paisagísticas, mas seu principal fascínio estava na literatura e na poesia.

Anos depois, eventos inesperados o levaram a buscar uma nova forma de expressão. Desta forma, Towers se reencontrou com a arte visual, que resultou em cinco anos de pinturas e fotos diárias.