Programação 26/06
O que tem pra hoje?
Artes visuais
O Sesc Sorocaba promove nesta quinta-feira (26), às 19h, aula aberta de artes visuais Ilustradoria com Nat Grego, ilustradora, animadora e artista visual. Atividade gratuita, indicada para crianças a partir de 6 anos. Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.
Concerto
O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí realiza mais uma apresentação emocionante no teatro Procópio Ferreira. Neste concerto, o grupo, que completa 50 anos, apresenta-se gratuitamente sob a coordenação de Luis Marcos Caldana. A atividade cultural acontece nesta quinta-feira (26), às 20h. Para eventos realizados no teatro Procópio Ferreira é possível fazer a retirada dos ingressos on-line e de maneira antecipada pela plataforma INTI ou presencialmente na bilheteria do teatro, aberta das 13h às 16h e das 17h às 20h. O teatro está localizado na rua São Bento, 415, Centro, Tatuí.
Oficina
O Museu Histórico Sorocabano (MHS) oferece ao público uma oficina de xilogravura, nesta quinta-feira (26), das 14h às 15h30. As atividades são dirigidas ao público a partir de 12 anos, com vagas limitadas. Os interessados já podem se inscrever pelo e-mail [email protected]. A xilogravura é uma técnica de gravura em relevo em que uma imagem é entalhada em madeira, que serve como matriz para impressão. A imagem entalhada é então impressa em papel ou outro suporte, utilizando tinta que adere às áreas elevadas da matriz. A atividade faz parte da “Semana da Nordestinidade”. O Museu Histórico Sorocabano está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, anexo ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.