Programação 25/06
O que tem pra hoje?
Tarde de pintura
Nesta quarta-feira (25), às 14h30, a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” promove a tarde de pintura “O Pequeno Príncipe”. Durante a tarde, os interessados terão a oportunidade de se reunir para uma atividade temática de pintura, que busca explorar diferentes aspectos da obra de Antoine de Saint-Exupéry, estimulando a criatividade e o desenvolvimento do lado artístico dos participantes. A atividade é gratuita e não requer inscrição prévia. Rua da Penha, 673, no Centro.
Concerto
A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob coordenação e regência de Marco Almeida Junior, sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira nesta quarta-feira (25), às 20h. Com participação da solista Camila Barrientos (clarinete), o grupo destaca-se por executar, regularmente, obras encomendadas com arranjadores e compositores brasileiros, o que torna a banda sinfônica um importante incentivo para a produção de obras originais para bandas. Para eventos realizados no Teatro Procópio Ferreira é possível fazer a retirada dos ingressos on-line e de maneira antecipada pela plataforma INTI, ou presencialmente na bilheteria do teatro, das 13h às 16h e das 17h às 20h, na rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP.
Cinema
O Sesi Sorocaba exibe nesta quarta-feira (25), às 19h, o filme “Doutor Gama”, como programação da 20ª Mostra Internacional do Cinema Negro. A mostra é um projeto acadêmico e cultural voltado à educação das relações étnico-raciais, por meio da linguagem cinematográfica, com foco na africanidade brasileira. Em sua 20ª edição, a mostra reafirma seu compromisso com a promoção e divulgação de obras, trabalhos acadêmicos e a atuação de diversos profissionais que enriquecem o debate sobre justiça social, pensamento antirracista e diversidade. A produção é baseada na vida do advogado e escritor abolicionista Luís Gama, uma das figuras mais importantes da história brasileira. A exibição é gratuita, mediante reserva de ingressos no Meu Sesi. Rua Gustavo Teixeira, 369, Vila Independência.