Buscar no Cruzeiro

Buscar

Destaque

OSS mostra trabalho na Catedral da Sé

23 de Junho de 2025 às 21:47
Cruzeiro do Sul [email protected]
Orquestra, madrigal e coral dos EUA se uniram na apresentação
Orquestra, madrigal e coral dos EUA se uniram na apresentação (Crédito: TEÓFILO NEGRÃO)

Após a apresentação de sábado (21) na Catedral Metropolitana de Sorocaba, o Coral da Baía de Tampa (EUA), que fez sua primeira apresentação no Brasil, voltou a apresentar seu trabalho ao lado da Orquestra Sinfônica de Sorocaba no domingo (22), desta vez na Catedral da Sé, em São Paulo, que foi tomada por fiéis e apreciadores da música.

O evento, que também contou com a participação do Madrigal da Fundec, teve a regência o maestro norte-americano Matthew Abernathy, referência internacional na interpretação do repertório coral-sinfônico,que executou a obra Réquiem em Ré menor, K. 626, de Wolfgang Amadeus Mozart.

O Coral de Tampa é reconhecido como um dos melhores coros sinfônicos estadunidenses, com mais de 150 vozes voluntárias de altíssimo nível. Já se apresentou com nomes como Andrea Bocelli e é parceiro da Florida Orchestra, sendo aclamado pela interpretação de grandes obras corais-orquestrais, além das estreias de compositores contemporâneos, como Eric Whitacre e Jake Runestad.

O Madrigal Fundec é formado por alunos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), que conta com a parceria da Secretaria Municipal da Cultura (Secult). Regido por Wilian Dolfini, o grupo se apresenta em recitais e mantém um repertório amplo e diversificado, que contempla diferentes períodos e estilos da música coral de câmara. (Da Redação)