Sorocaba
Documentários da 20ª Mostra Internacional do Cinema Negro chega ao Sesi
"Negras Reitorias" e "Megg – A Margem que Migra para o Centro" serão exibidos na noite desta quarta-feira (18), às 18h

O Centro Cultural Sesi Sorocaba, localizado na Vila Independência, exibe os documentários “Negras Reitorias” e “Megg – A Margem que Migra para o Centro”, na noite desta quarta-feira (18). A ação integra a 20ª Mostra Internacional do Cinema Negro (Micine), um dos principais eventos dedicados à produção cinematográfica afrodiaspórica e das minorias.
A programação iniciou no dia 7 de maio e segue até 25 de junho. O objetivo, além de promover a diversidade e representatividade, é fomentar novos públicos, incentivar a produção e difusão de obras nas mais variadas vertentes artísticas, democratizando e ampliando o acesso à cultura.
A exibição começa com “Negras Reitorias” às 18h. Com direção de Celso Luiz Prudente e duração de 1h15, a trajetória de reitores afrodescendentes nas universidades públicas federais é narrada em debates e rodas de conversas.
Já “Megg – A Margem que Migra para o Centro” acontece logo em sequência. Em 15 minutos, o telespectador é apresentado à Megg Rayara, a primeira travesti negra a conquistar o título de doutora no Brasil. Desta forma, o documentário acompanha a sua luta para obter um diploma e derrubar barreiras.
O Teatro do Centro Cultural Sesi Sorocaba está localizado na rua Gustavo Teixeira, na Vila Independência. A entrada é gratuita. Os ingressos, por sua vez, já podem ser reservados no Meu SESI e devem ser apresentados 15 minutos antes do início da programação.