Séries
Sorocabano Enrique Melo está em ‘Paulo, o Apóstolo’
Atualmente exibida no streaming Univer Video, atração tem estreia marcada para julho na TV Record

A série “Paulo, o Apóstolo” estreou no dia 28 de maio no streaming Univer Video e, no mês de julho, será exibida em televisão aberta pela Record. Entre os nomes que compõem o elenco, está o ator Enrique Melo, que, além de dar vida ao imperador Otão, leva o nome de Sorocaba para uma produção nacional.
Nascido e criado no município, na Vila Haro, zona leste de Sorocaba, onde estudou na escola estadual “Profa. Escolástica Rosa de Almeida”, o artista cultivou suas primeiras raízes no teatro no então Instituto Cultural Vila Leão. Entre 2002 e 2005, ele participou de oficinas e cursos oferecidos no local. Atualmente, com mais de 20 anos de carreira, ele leva o conhecimento adquirido em Sorocaba para apresentações pelo mundo, com a Cia os Satyros e, agora, para a rede nacional.
“Está sendo uma experiência gratificante, transformadora. Essas séries bíblicas estão crescendo cada vez mais, é muito legal fazer parte de uma megaprodução. Existe muito amor e carinho envolvido para fazer com que a série aconteça, desde o elenco até questões de estrutura. Cada dia eu me surpreendo mais”, conta Melo.
Embora o sorocabano já tenha feito participações especiais em outras produções de audiovisual, essa está sendo diferente. O ator recorda do primeiro dia de gravação, quando entrou no set e olhou para o cenário.
“Eu não sabia se olhava o texto ou o cenário, era muito lindo, fiquei encantado. Tinha uma cama muito arrumada, bonita, pela janela dava para olhar a luz da lua, tinha até uma fogueira, nem parecia que estávamos dentro de um galpão”, relata o artista. “Acredito que esse tenha sido o momento mais marcante. Deu para perceber a grandiosidade da produção”.
Além de “Paulo, o Apóstolo”, Melo acumula outras produções em sua currículo. Entre elas, estão as peças “Pessoas Perfeitas”, “Bruxas de Salém” e “Cabaré Fucô”. Além do desenvolvimento profissional, o sorocabano também enxerga quantas portas o teatro abriu em sua vida, desde pessoas e conhecimentos que vão para além do palco.
“Acredito que, não somente no teatro, mas em outras profissões também, nada vem fácil. É preciso correr atrás, e correr muito ainda, não deixar que o medo te recolha. Nós nos apegamos muito mais ao fracasso do que ao sucesso, quando deveria ser o inverso”, aponta o ator. “Contudo, quando persistimos, o resultado vem e é muito incrível.”
Sobre “Paulo, o Apóstolo”
Ao longo de 50 episódios, a série acompanha toda a trajetória histórica de Paulo, desde quando ainda era conhecido como Saulo e perseguia os cristãos, até a sua conversão no caminho para Damasco. Neste cenário, Otão fazia parte do círculo de Nero, que também participava da repressão contra os seguidores de Cristo.
Galeria
Confira a galeria de fotos