Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música clássica e tango

OSS se apresenta e destaca Astor Piazzolla

Concerto é da série "Aparecida Levy" e será reapresentado no domingo

12 de Junho de 2025 às 21:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
Orquestra Sinfônica de Sorocaba tem regência do maestro Eduardo Pereira
Orquestra Sinfônica de Sorocaba tem regência do maestro Eduardo Pereira (Crédito: Thaís Verderamis)

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) apresenta, hoje (13) e no domingo (15), na Sala Fundec, mais um concerto da série Aparecida Levy, sob a regência do maestro Eduardo Pereira e com a participação especial da violinista Priscila Plata Rato como solista. Ao todo, serão três interpretações ao longo do espetáculo.

Um dos destaques é a obra “As Quatro Estações Portenhas”, do compositor argentino Astor Piazzolla, um dos maiores nomes do tango contemporâneo. Originalmente compostas entre as décadas de 1960 e 1970, a produção mistura a sensualidade do tango tradicional com elementos do jazz e da música clássica. A proposta é retratar cada estação do ano em Buenos Aires, revelando a vitalidade, a melancolia e a paixão que marcam o espírito portenho.

A apresentação ainda conta com a abertura da ópera “O Garatuja”, de Alberto Nepomuceno, importante nome do nacionalismo musical brasileiro. A “Sinfonia nº 3 Militar”, da compositora romântica alemã Emilie Mayer, também está na programação do concerto.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://fundecsorocaba.com.br/programacao/, aos preços de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

A Sala Fundec está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73, centro de Sorocaba (Da Redação).


 

Galeria

Confira a galeria de fotos