Cinema
Salas têm 4 novas produções a partir de hoje na cidade
"Bailarina", "Como Treinar o Seu Dragão", "Memórias De Um Caracol" e o nacional "Os Três Reis" agitam os cinemas de Sorocaba

Entre estreias aguardadíssimas, continuações de franquias de sucesso, estreia nacional e produções que prometem surpreender, junho está recheado de bons motivos para correr para o cinema. Tem “A Bailarina - Do Universo de John Wick”, estrelada por Ana de Armas, que já agitou as telonas na pré-estreia da semana passada, “Como treinar o seu dragão” ganha pré-estreia nas principais telas de Sorocaba, a animação “Memórias De Um Caracol” e a estreia nacional “Os Três Reis”.
Em “A Bailarina - Do Universo de John Wick”, Ana de Armas interpreta uma assassina treinada nas tradições da organização Ruska Roma, que busca vingança contra os responsáveis pela morte de sua família. O longa expande o universo de “John Wick” e traz de volta Anjelica Huston, como mentora de uma academia de balé que funciona secretamente como escola de mercenárias.
Outro título de peso que chega aos cinemas: “Como treinar o seu dragão”. Assim como na animação, o longa acompanha a jornada de Soluço (Mason Thames), que desafia séculos de tradições e crenças vikings quando, em vez de matar um dragão Fúria da Noite, cria um laço de amizade e companheirismo.
Para quem gosta de animações, chega às telonas “Memórias De Um Caracol”, que promete muitas risadas. Grace Pudel é uma garota solitária que coleciona caracóis ornamentais e tem um enorme amor pelos livros. Ainda muito jovem, Grace foi separada do irmão gêmeo, o pirofagista Gilbert, e a partir daí entrou em uma espiral contínua de ansiedade e angústia. Apesar dessas inúmeras dificuldades, a menina volta a encontrar inspiração e esperança quando inicia uma amizade duradoura com uma idosa excêntrica chamada Pinky, repleta de coragem e desejo de viver.
Por sua vez, o filme nacional “Os Três Reis” acompanha a jornada de três irmãos que pegam a estrada em busca do pai desaparecido. Baltazar é um presidiário jurado de morte na prisão; Gaspar é um mecânico que trabalha numa oficina de fuscas, e Belchior, o caçula, é enfermeiro num hospital municipal. Apesar de muitos anos afastados, os três decidem acatar e realizar o último desejo da mãe: encontrar o pai, Roy Alves, um cantor e empresário musical famoso, e entregar uma carta.
Durante essa intensa e divertida viagem, os três são perseguidos pela polícia e pelos agentes penitenciários que deixaram Baltazar escapar. Com a ajuda de Stephany, uma cantora que trabalha com Roy, os três embarcam numa aventura repleta de humor e descobertas, encontrando não só o pai ausente, mas uma trama de mágoas e segredos que transformam o caminho da família para sempre.