São Roque
Arte em stencil recebe inscrições

A Divisão de Cultura de São Roque, cidade da Região Metropolitana de Sorocaba, está com inscrições abertas para uma nova edição da oficina de Artes Visuais com foco em stencil, uma técnica da arte urbana que utiliza moldes e tintas para criar imagens sobre diferentes superfícies.
A técnica do stencil, que combina simplicidade de execução com alto impacto visual, vem ganhando cada vez mais espaço no cenário artístico contemporâneo, principalmente após a repercussão mundial dos trabalhos produzidos pelo artista inglês Banksy. Durante os encontros, os participantes terão a oportunidade de aprender os fundamentos do stencil e replicar imagens em diferentes superfícies, utilizando materiais acessíveis e recicláveis.
Além de desenvolver habilidades práticas, como coordenação motora e noções de composição, a oficina incentiva a criatividade e a liberdade de expressão artística, típicas da arte de rua. Desta forma, a oficina é uma oportunidade para quem deseja iniciar ou aprofundar o contato com as artes visuais.
As atividades serão conduzidas pelo artista Cristiano Dino, entre os dias 10 e 24 de junho, na Sala Multiúso da Brasital.
Inscrições
A oficina é voltada para jovens a partir dos 12 anos. Para se inscrever, é necessário apresentar um documento com foto, comprovante de endereço e, no caso de menores de 16 anos, autorização assinada por um responsável legal.
Com vagas limitadas a 15 participantes, o cadastro deve ser feito até o dia 3 de junho, presencialmente, na Secretaria da Divisão de Cultura, localizada na Brasital, das 9h às 16h. (Da Redação)