Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lançamentos

Guitarrista dos ‘Mutantes’ faz show 6ª feira no Sesc

Desde 2019 no grupo icônico dos anos 1960, Camilo enfatiza o impacto da banda em sua trajetória como artista solo

26 de Maio de 2025 às 23:32
Cruzeiro do Sul [email protected]

Músico traz um repertório que 
celebra a fusão 
entre rock, 
jazz e ritmos 
brasileiros
Músico traz um repertório que celebra a fusão entre rock, jazz e ritmos brasileiros (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O guitarrista Camilo Macedo, atualmente integrando a icônica banda “Os Mutantes”, faz show de lançamento do seu projeto autoral, “Singles”, na sexta-feira (30), às 20h, no teatro do Sesc Sorocaba.

No palco, acompanhado pelos músicos sorocabanos Tiago Giovani (teclados), Elvis Toledo (bateria) e Rogério “Tunta” Cruz (baixo), o guitarrista traz um repertório que celebra a fusão entre rock, jazz e ritmos brasileiros. “Na minha cabeça, tudo isso está debaixo de um guarda-chuva enorme de ‘fusão’: a mistura da música dos Beatles com levadas brasileiras, o rock com a liberdade do jazz ou o próprio samba com distorção”, comenta Macedo sobre a proposta do show.

O repertório reúne singles lançados recentemente de forma independente pelo artista nas principais plataformas de música, além de composições do projeto instrumental CharlieEchoLimaTango do qual o músico também faz parte , e reflete a vasta experiência acumulada por Macedo em turnês internacionais e festivais pelo Brasil, consolidando sua versatilidade como instrumentista e compositor.

Itapevense radicado em Sorocaba há quase duas décadas, Macedo, 44 anos, também promete homenagear “Os Mutantes”, e o seu líder e fundador Sérgio Dias, não apenas empunhando a sua inseparável guitarra modelo stratocaster, mas indo para o microfone, para cantar releituras de clássicos da banda. Surgido nos anos 1960, “Os Mutantes” contavam ainda com Rita Lee e Arnaldo Baptista.

Influência Mutante

Desde 2019 nos Mutantes, Camilo destaca o impacto da banda em sua trajetória como artista solo. “O Sergio é um cara que tem me incentivado demais com tudo isso, me encoraja com os timbres, me dá coragem para tentar e não descartar rapidamente uma ideia de composição”, conta.

A versatilidade musical de Camilo tem raízes em influências diversas, passando por Arismar do Espírito Santo, David Gilmour, Sergio Dias e Scott Henderson. “Em algum momento o público também poderá sentir um pouco da Tropicália, do Clube da Esquina.”

Apesar da agenda intensa com “Os Mutantes” em julho ele parte para mais uma tour nos EUA e Europa Camilo já planeja expandir o projeto “Singles”, como uma versão repaginada da música “Pro Charutão”, composta em homenagem ao guitarrista e professor de música sorocabano Luiz Benedetti, agora remixada com a participação do beatmaker carioca Aka Maipo.

Os ingressos estão à venda online e na bilheteria do Sesc, com valores a partir de R$ 15,00. (Da Redação)

O teatro do Sesc Sorocaba está localizado na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. (Da Redação)