Homenagem
Diegues é tema de filme em Cannes

O documentário “Para Vigo Me Voy!”, sobre o cineasta Carlos Diegues, conhecido como Cacá Diegues, estreará no Festival de Cannes, entre 13 e 24 de maio. Com direção de Lírio Ferreira e Karen Harley, a produção também concorre ao Olho de Ouro, prêmio de Melhor Documentário no festival francês.
A coprodução da Globo Filmes com a GloboNews leva a estreia internacional do longa para a seção Cannes Classics. Em 2023, o documentário do também cineasta Nelson Pereira, “Nelson Pereira dos Santos - Uma Vida de Cinema” (com direção de Aída Marques e Ivelise Ferreira), esteve na categoria.
O enredo de “Para Vigo Me Voy!” é uma viagem cinematográfica pela trajetória de Cacá Diegues, que explora a vida do cineasta criador do Cinema Novo, por meio de seus filmes e de sua vida pessoal.
Cacá Diegues, uma das figuras mais conhecidas no cinema brasileiro, morreu aos 84 anos em 14 de fevereiro. (Estadão Conteúdo)