Agenda cultural
‘Brita’ é dança no Sesc
O espetáculo de dança “Brita Lugares vermelhos e invisíveis para existir” chega ao Sesc Sorocaba neste sábado (10), às 20h. Com concepção e direção de Luciane Ramos-Silva, a coreografia é performada pelo Com Amor Catastrófico Coletivo de Dança e discute o desenvolvimento acelerado e desumanizado das grandes cidades.
Desta forma, a obra critica a lógica capitalista de desenvolvimento que, ao reformular territórios, causa adoecimento, deslocamento e perda de identidade coletiva. Para além da destruição física das moradias, a peça também denuncia a violência simbólica e social envolvida.
Durante a apresentação, o público é convidado a refletir sobre os impactos da urbanização e da lógica capitalista para a sociedade. No entanto, a coreografia também valoriza a potência dos corpos em resistir e imaginar novos caminhos, recusando uma visão simplista da resiliência.
Os ingressos já estão disponíveis para aquisição e custam a partir de R$ 15. A performance acontece no teatro do Sesc Sorocaba, localizado na rua Barão de Piratininga, 555 Jardim Faculdade. (Da Redação)