Exposição
Cultura tropeira é o tema de mostra aberta à visitação

Já se encontra aberta à visitação do público a exposição “Vitrine Vila Tropeira de Sorocaba, da Fundação ao fenômeno do Tropeirismo”, no Pátio Cianê Shopping, região central da cidade. A mostra, que tem entrada gratuita, pode ser vista no bloco B, piso 1 do empreendimento.
Promovida pela Secretaria Municipal da Cultura (Secult), a mostra faz parte da programação especial da 58ª Semana do Tropeiro, tradicionalmente celebrada em Sorocaba. O intuito é aproximar a população da cultura tropeira, mantendo viva a memória e a história do desenvolvimento da cidade a partir do tropeirismo regional.
A exposição reúne fotos, peças e objetos do acervo particular de Willian Hannickel e outros colecionadores de materiais que remetem à cultura tropeira. Durante a mostra, um espaço ainda vai retratar o pouso tropeiro, local de descanso da tropa.
“Vitrine Vila Tropeira de Sorocaba, da Fundação ao fenômeno do Tropeirismo” pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 12h às 20h, até o dia 31 de maio. O Pátio Cianê Shopping está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio. (Da Redação, com Prefeitura de Sorocaba)