Filmes
Semana do Cinema tem ingressos a R$10 e combos mais baratos
Ir ao cinema de hoje (6) até a próxima semana custará R$ 10. O valor faz parte da Semana do Cinema, que acontece em todo o Brasil. Em Sorocaba, todas as cinematográficas participarão. Além dos ingressos mais baratos, o público também pode adquirir combos com preços mais atrativos.
Na cinematográfica Cine Araújo, atuante nos cinemas dos shoppings Cidade Sorocaba e Cianê, as salas convencionais custam R$10, enquanto as vips, R$ 15. Os valores são referentes a qualquer filme disponível na programação. Não há informações dos combos ofertados.
Já no Shopping Sorocaba, localizado na avenida Afonso Vergueiro, o ingresso a R$ 10 é válido para todas as salas. Em relação ao combo, a cinematográfica Manchester Cineplay preparou duas opções para os espectadores. No primeiro: dois bilhetes, dois copos de 500 ml de refrigerante e uma pipoca grande por R$ 45. O segundo tem os mesmos itens, com a diferença da pipoca ser a balde e custa R$ 55.
Quem prefere acompanhar os filmes pela Cinépolis - cinematográfica atuante no Shopping Iguatemi Esplanada —, os ingressos para as salas tradicionais, MacroXE e 4DX custam R$10. Já as vip e Imax têm 60% de desconto sobre o valor já praticado. Segundo a empresa, a campanha é válida para todas as sessões e horários, incluindo finais de semana, mas não se aplica a pré-estreias e exibições especiais. Além disso, os espectadores podem aproveitar o combo promocional, que inclui uma pipoca média e um refrigerante de 700 ml por R$ 29.
A reportagem perguntou à cinematográfica do Shopping Panorâmico como vai funcionar a campanha no local, porém não retornou até o fechamento da edição.
Quando começou
A Semana do Cinema teve início em 2022, com o objetivo de incentivar a volta do público aos cinemas após a pandemia de Covid-19. A iniciativa é da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex) e Ingresso.com.
“Levar mais de 15 milhões de pessoas aos cinemas, em apenas cinco edições, foi ainda mais do que poderíamos prever. Isso demonstra que há uma grande adesão do público ao formato e que essa união dos exibidores traz benefícios tanto para a população quanto para a indústria”, comenta Lúcio Otoni, presidente da Feneec. (Thaís Marcolino)