No telão
Cinemas de Sorocaba têm 8 estreias e uma pré-estreia
Comemorando os 30 anos do seu lançamento, "Seven: Os Sete Crimes Capitais", está de volta às salas
As salas de cinema de Sorocaba recebem oito novos filmes nesta quinta-feira (30). Entram em cartaz drama, aventura, fantasia, terror, comédia, suspense e ação. Já o longa “Emilia Pérez”, líder de indicações ao Oscar 2025, tem pré-estreia marcada para a próxima quarta-feira (5).
Um dos destaques é “O Maravilhoso Mágico de Oz - Parte 1”. Recheado de aventura e fantasia, a história ganha uma nova adaptação. Diferente do clássico de L. Frank Baum, a trama não tem Dorothy - a personagem principal se chama Ellie. A menina e seu fiel cachorro são levados por um furacão, evocado por uma bruxa má, e transportados para um país mágico. No local, a jovem descobre que para sair dali, precisa buscar a ajuda de um poderoso mágico e realizar os desejos de três criaturas mágicas: o Espantalho, que deseja um cérebro; o Homem de Lata, que sonha em ter um coração; e o Leão Covarde, que almeja coragem.
Outra estreia da semana promete terror. Quem já ouviu aquela história do “Homem do Saco”? A lenda criada para assustar crianças desobedientes ganha vida nos cinemas. No filme, Patrick Mckee volta para a sua cidade natal com o filho e a esposa. Lá, na infância, escutava a história do Homem do Saco, que levava crianças inocentes e as devorava. Carregando os traumas daquela época, ele e sua família serão ameaçados por esse monstro e viverão um terrível pesadelo.
Já “Covil de Ladrões 2” é uma ação policial envolvida em muito suspense. O filme é uma continuação do longa de 2018. Agora, Big Nick, do departamento de polícia, está à procura do criminoso Donnie, que escapou da Europa e planeja roubar uma carga de diamantes. No entanto, dessa vez, Big Nick não está atrás de capturá-lo, mas pretende fazer parte do assalto organizado, deixando a sua vida de policial para trás.
Algumas salas de cinema recebem também “Setembro 5”, um drama que reconta o Massacre de Munique de 1972, um atentado terrorista ocorrido durante os Jogos Olímpicos na Alemanha. A trama é contada sob a perspectiva da equipe de transmissão da ABC Sports. Na época, um grupo terrorista invadiu o local e fez 11 atletas israelenses reféns. O filme acompanha jornalistas esportivos que precisaram abandonar a cobertura das competições para reportar ao vivo os desdobramentos da tragédia. Tensão, incerteza e dilemas éticos e emocionais estão entre os temas abordados no longa.
Outro drama, no entanto, com uma pitada de humor, é “A Verdadeira Dor”, com Jesse Eisenberg (roteiro e direção) e Kieran Culkin no elenco. O filme explora as complexidades das relações familiares e a busca por identidade. A trama acompanha um pai reservado e seu primo excêntrico. Apesar das diferenças, eles embarcam em uma viagem à Polônia para homenagear a avó falecida e participam de uma excursão que revisita a memória do Holocausto, conectando lembranças às raízes familiares.
Nacionais
Nesta semana há duas estreias nacionais: o drama “Kasa Branca” e a comédia dramática “Viva a Vida”. “Kasa Branca” conta a história de três adolescentes negros que vivem em uma periferia de Mesquista, no Rio de Janeiro. Inspirado em histórias reais, o longa mostra a relação de cuidado e amor entre Dé, um dos personagens, e a sua avó, que vive com Alzheimer. O filme também explora as dificuldades do dia a dia dos jovens.
“Viva a Vida!” conta a história de Jessica, uma jovem dedicada ao trabalho, que leva uma vida regrada para pagar as contas. No entanto, a sua rotina muda quando encontra um medalhão idêntico a uma joia deixada por sua mãe que morreu. Em busca de desvendar o mistério, Jessica se depara com grandes surpresas.
Especial
Em homenagem aos 30 anos de “Seven: Os Sete Crimes Capitais”, lançado em 1995, o longa estrelado por Brad Pitt e Morgan Freeman volta aos cinemas. Na história, dois policiais, um jovem e outro prestes a se aposentar, são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais. O longa é um clássico dos suspenses e coleciona fãs em todo o mundo.
Pré-estreia
Acontece na próxima quarta-feira (5), a pré-estreia do musical “Emília Pérez”, líder de indicações ao Oscar 2025, nos cinemas de Sorocaba. A trama relata a história de Rita, uma advogada que trabalha em uma empresa focada em encobrir os crimes ao invés de fazer justiça. Quando recebe a proposta de ajudar um chefe de cartel a se aposentar e desaparecer, descobre que deseja, na verdade, assumir sua verdadeira identidade como Emília Pérez. Karla Sofía Gascón, que interpreta Emília Pérez, concorre ao Oscar de Melhor Atriz ao lado de Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui), Demi Moore (A Substância) e Cynthia Erivo (Wicked).