Teatro
Sesi Itapetininga tem histórias fantásticas
Um grupo de teatro viajante, perdido pelo interior do Brasil, tenta sobreviver encenando as histórias fantásticas, as fugas incríveis, os perigos assombrosos e os encontros extraordinários do famoso Barão de Munchausen. Ao desbravar as aventuras do barão um herói que se equilibra entre a verdade e a mentira em seu próprio mundo o espetáculo aborda a poesia, o sonho, o delírio e a imaginação como algo inerente e fundamental à vida.
A peça “A Verdadeira História do Barão” é livre para todos os públicos e estará em cartaz no Teatro do Sesi Itapetininga nesta quarta-feira (29/01), às 15h e na quinta-feira (30/01), às 19h. Com texto e direção de Marcelo Romagnoli, a montagem é inspirada no clássico da literatura “As Aventuras do Barão de Munchausen”. A Cia. Cênica Nau de Ícaros, homenageia o maior contador de aventuras absurdas da literatura, buscando a potência da beleza, transformação e críticas que o teatro e o circo são capazes de possibilitar.
Revelando os truques do teatro, expondo os processos da criação, as trocas de figurino e adereços, a movimentação nas coxias, a figura de Munchausen transita entre a verdade e a mentira, o sonho e a realidade, o absurdo e o delírio para narrar fugas incríveis, fatos extraordinários, perigos assombrosos e encontros improváveis. A ideia é abordar o teatro e as artes como elementos transformadores da realidade, à medida que fazem o ser humano pensar em novas possibilidades de vida.
Os ingressos gratuitos estão disponíveis na plataforma Meu Sesi. É permito dois ingressos por CPF, sendo necessário fazer cadastro no primeiro acesso à plataforma. São 60 minutos de apresentação, que aproximam o público das diferentes linguagens artísticas.
O teatro do Sesi Itapetininga está localizado na avenida Padre Antônio Brunetti, 1360 Vila Rio Branco.