Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sem redução

Recursos para leis ‘Rouanet’ e ‘Aldir Blanc’ estão mantidos

Assunto gerou polêmica após anúncio da redução de gastos pelo governo

20 de Dezembro de 2024 às 21:53
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ministra comemorou a manutenção das verbas
Ministra comemorou a manutenção das verbas (Crédito: AGÊNCIA BRASIL)

Os recursos para as leis Rouanet e Aldir Blanc não vão ser reduzidos em 2025. É o que afirmou na última quinta-feira (19) a ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Em meio às discussões da redução de gastos do governo federal, a ministra comemorou a manutenção dos R$ 15 bilhões para a Lei Aldir Blanc e os R$ 3 bilhões para a Lei Rouanet.

A Lei Aldir Blanc injeta recursos nos estados e municípios até 2027. Já a Lei Rouanet dá desconto no Imposto de Renda para as empresas que patrocinarem projetos aprovados pelo Ministério da Cultura. Sobre o setor audiovisual, Margareth Menezes disse que o Ministério da Cultura quer atacar os gargalos do setor.

‘Nós acabamos de implementar o plano anual de investimentos deste ano e para o próximo ano, juntamente com a Agência Nacional do Cinema, com o setor, nós queremos conversar, dialogar para entender o que é que precisa ser feito, o que pode ser feito nesse sentido, tanto de fortalecer na questão de divulgação, como também abrir outras formas de escoar essa produção, nacionalmente e internacionalmente também‘, disse a ministra, que ainda defendeu a regulamentação das plataformas de streaming. (Da Redação, com informações da Agência Brasil)