Buscar no Cruzeiro

Buscar

Televisão

Brasil tem 5 indicados ao Emmy 2024

19 de Setembro de 2024 às 21:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

 

A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, responsável pelo Emmy Internacional, divulgou ontem (19), a lista de indicados para a 52ª edição do prêmio, que reconhece os melhores programas de televisão produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos.

O Brasil está representado em cinco categorias: Melhor Ator, na qual Júlio Andrade foi indicado pela minissérie “Betinho: No Fio da Navalha” (do Globoplay); Melhor Documentário (“Tran­so”, do Globoplay); Melhor Minissérie (“Anderson Spider Silva”, do Prime Video); Melhor Animação para Crianças (“Acorda, Carlo!”, da Netflix) e Melhor Live-Action para Crianças (“Escola de Quebrada”, da Paramount+).

A minissérie “Betinho: No Fio da Navalha” é baseada na biografia de Herbert José de Sousa, homem que é símbolo do combate à fome no Brasil. Júlio Andrade é o protagonista da obra interpretando o sociólogo Betinho que foi obrigado a exilar-se no Chile durante a Ditadura Militar no Brasil. Portador de hemofilia, ele contraiu Aids por meio de uma das inúmeras transferências de sangue a que foi submetido. Sua morte também mobilizou a sociedade na luta pelos direitos dos portadores do vírus HIV.

Os vencedores do Emmy Internacional serão anunciados em 25 de novembro de 2024. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)