Buscar no Cruzeiro

Buscar

Show

Fabio Zanon se apresenta com a Sinfônica de Sorocaba

Concerto com o violonista será nos próximos dias 13 e 15, na Fundec

07 de Setembro de 2024 às 22:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
Músico já tocou em mais de 50 países e é autor do livro
Músico já tocou em mais de 50 países e é autor do livro "Villa-Lobos" (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), o violonista Fabio Zanon se apresenta na próxima sexta-feira (13), às 20h, na Sala Fundec. Outra apresentação está agendada para o dia 15, domingo, às 19h. Além de reger a orquestra, ele fará participação como solista. Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 36 (inteira) e R$ 18 (meia), na sede da Fundec, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, ou pelo link: https://tinyurl.com/ossfabiozanon.

Zanon interpretará obras clássicas que prometem encantar a plateia. O músico une-se à OSS para uma colaboração que destaca a excelência musical e o compromisso da orquestra em trazer ao público performances de alto nível.

O repertório contará com a Abertura nº 1, de Osvaldo Lacerda; a Sinfonia nº 2, conhecida como “Antar”, de Nikolay Rimsky-Korsakov, e o destaque da noite com o Concerto para Violão nº 4, “Concerto à Brasileira”, de Radamés Gnattali.

Com 75 anos de existência, a OSS é administrada pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), com parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Sorocaba pela Lei Municipal nº 12.808/2023.

A Fundec está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (15) 99669-2817 ou pelo telefone: (15) 3233-2220.

Sobre Fabio Zanon

Vencedor de grandes concursos internacionais de violão, Fabio Zanon já se apresentou em mais de 50 países, em salas como o Royal Festival Hall, em Londres; Philharmonie, em Berlim; Sala Tchaikovsky, em Moscou; e Concertgebouw, em Amsterdã, à frente de orquestras como a Filarmônica de Londres, Orquestra Estatal Russa, Berliner Camerata, Orquestra de Câmara de Israel e Sinfônica da Rádio de Dublin.

Seu repertório inclui mais de 40 concertos para violão e orquestra, muitos dos quais tocados em estreia mundial. Zanon dedica-se com afinco à música de câmara, em uma enorme variedade de combinações e gêneros.

É autor do livro “Villa-Lobos”. Concebeu e apresentou os programas “A Arte do Violão” e “O Violão Brasileiro”, na Rádio Cultura em São Paulo, e o podcast “Lira”. Fabio é professor e “fellow” (honra que denota alto nível de reconhecimento) da Royal Academy of Music em Londres e coordenador artístico do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Em 2022, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. (Da Redação)