Música
Pq. das Águas recebe hoje mais um dia de Metso Cultural
Arnaldo Antunes e Geraldo Azevedo são destaques do festival que acaba amanhã
Arnaldo Antunes e o grupo Barbatuques são alguns dos destaques de hoje (31), segundo dia da 3ª edição do Festival Metso Multicultural. O evento, que tem entrada gratuita, acontece no Parque das Águas e segue até amanhã, quando o palco do festival recebe, entre outras atrações, o Trem da Alegria Celebration Tour, Jazz com Dendê e Spok Frevo Orquestra convida Geraldo Azevedo. As atividades começam às 11h. A edição deste ano conta com dois palcos, o que elimina os intervalos entre as atrações.
Para hoje estão programados shows das bandas ParaPHernalha e Estralo, às 11h e 14h, respectivamente. Às 15h o palco será ocupado pelos alunos do Projeto Elevar, que apresentarão um espetáculo de ballet. O grupo Barbatuques, que usa o corpo como percussão, se apresenta às 15h30. Além disso, às 16h30 haverá a contação de histórias “A Fabulosa Máquina de Amigos”, com a Bravo Teatro Musical. E, às 17h30, o folk toma conta da programação com os Folkadélicos.
Arnaldo Antunes e a Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva vão fechar a programação de hoje. Sob a regência do Maestro Amilson Godoy eles apresentarão clássicos da carreira do músico. Aos 63 anos, Arnaldo, que também é compositor e escritor. Fez sucesso junto com os Titãs, banda que integrou por dez anos. Atualmente, ele está na estrada com a turnê “Lágrimas no Mar”, álbum lançado em 2021 em parceria com Vitor Araújo.
Domingo
As atrações do festival continuam amanhã (1º) com mais música e programação infantil. Entre os destaques, a organização cita a apresentação do Beatles para Crianças; performance de jazz com alunos do Projeto Elevar; e o Trem da Alegria Celebration Tour, que, após aclamação do público, volta ao festival. O domingo também terá show do Jazz com Dendê; e, para encerrar com chave de ouro, às 20h, Geraldo Azevedo acompanhado pela Spok Frevo Orquestra.
Além das apresentações, o evento conta com um Festival Gastronômico Solidário, que destinará 10% do faturamento para três instituições locais -- Inhayba, Equoterapia Novo Tempo e Clube da Família --, Feira de Artesanato, espaço para troca de livros e área kids. (Da Redação)