Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dança

‘As Invisíveis’ fica em cartaz até amanhã

29 de Agosto de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Espetáculo será apresentado hoje e amanhã, no Sesi Itapetininga
Espetáculo será apresentado hoje e amanhã, no Sesi Itapetininga (Crédito: CAROL PIRES / DIVULGAÇÃO)

Com a violência doméstica como tema central, o espetáculo de dança “As Invisíveis” está em cartaz, hoje (30) e amanhã (31), no Sesi Itapetininga. As duas apresentações começam às 20h e têm entrada gratuita e os ingressos devem ser reservados pelo portal Meu Sesi.

Cinco mulheres de diferentes idades, etnias e históricos de vida, incorporarão o sentimento de todas que já sofreram, talvez ainda sofram, algum tipo de violência. Em uma viagem física e emocional, elas compreenderão as vulnerabilidades de um corpo que passa por diferentes formas abusos diários, trazendo à luz sensações e histórias comuns de tantas mulheres invisíveis à sociedade.

Ao mesmo tempo que aborda as brutalidades muitas vezes naturalizadas aos olhos da sociedade, o espetáculo busca unificar as energias femininas e masculinas, ressignificando as relações humanas e empoderando todos na conscientização e mudança dessa realidade.

O espetáculo é da Ceconello Mov Companhia de Dança, com duração de 60 minutos e classificação indicativa para acima de 18 anos. Direção artística e coreografia de Christine Ceconello. Os ingressos podem ser reservados pelo https://www.sesisp.org.br/Eventos e têm validade de até 15 minutos antes do início da exibição. As entradas remanescentes são distribuídas na bilheteria do evento. O Sesi Itapetininga fica na avenida Padre Antônio Brunetti, 1360, Vila Rio Branco. Outras informações pelo (15) 3275-7920 ou (15) 99839-884 (Whatsapp).

A companhia

Criada em meio ao período de isolamento durante a pandemia da Covid-19, a Ceconello Mov Companhia de Dança surgiu em 2020. A coreógrafa Christine Ceconello reuniu virtualmente um grupo de artistas com o intuito de investigar diferentes maneiras de desenvolver arte e produzir dança. Desse encontro, foi criado o espetáculo virtual “One on One”, o qual abordou o isolamento, explorando as nuances de pessoas em lugares diferentes que iam da seriedade à loucura, em uma tentativa de conexão, de unir seus espaços isolados. O objetivo da companhia é levar aos palcos questionamentos, poesias e leveza ao público.

O grupo foi formado por bailarinos encontrados de diferentes Estados e contou com a participação de brasileiros integrantes de companhias de dança no exterior. Foram realizadas cinco apresentações virtuais, transmitidas pelo YouTube. A estreia presencial ocorreu em 2022 no palco do Teatro João Caetano (RJ), com o espetáculo “De Repente, Sonho”, realizado com apoio do Prêmio Funarj de Dança 2021. (Da Redação)