Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em Tatuí

Documentário sobre Adoniran Barbosa tem exibição gratuita

Atividade no Conservatório de Tatuí será hoje, às 19h30

19 de Agosto de 2024 às 22:06
Cruzeiro do Sul [email protected]
Obra usa imagens e entrevistas do músico Adoniran Barbosa
Obra usa imagens e entrevistas do músico Adoniran Barbosa (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Detentor do título de “Maior Sambista Brasileiro”, o músico Adoniran Barbosa é tema do documentário “Adoniran - Meu Nome é João Rubinato”, que será exibido, gratuitamente, hoje (20), em Tatuí. A programação tem classificação indicativa de 14 anos e será das 19h30 às 21h, sendo aberta ao público mediante reserva de ingressos.

Com direção de Pedro Soffer Serrano, o documentário foi lançado em 2018 contendo imagens do próprio artista. Os parceiros de Adoniran, Eduardo Gudin, Carlinhos Vergueiro também aparecem na obra. Por meio do acervo pessoal do artista, imagens de arquivo raras e depoimentos de amigos e familiares, o espectador descobre um personagem multifacetado, que retratou a sua São Paulo em canções e personagens de rádio.

O documentário, como o próprio nome sugere, apresenta a vida pessoal de Adoniran. Malandro, beberrão e divertido, o músico tinha fama de ser mulherengo. E além das mulheres, a metrópole é sua companheira fiel. A cidade de São Paulo é coadjuvante no documentário. Ela foi palco para letras memoráveis como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”.

Para retratar o músico, o diretor Pedro Serrano resgata episódios cômicos, além de conversa com amigos e familiares de Adoniran. Tudo isso é misturado a trechos de entrevistas concedidas pelo músico paulistano que morreu em 23 de novembro de 1982, aos 70 anos.

A exibição do documentário será na rua São Bento, 415, Centro, Tatuí, SP. Os ingressos estão disponíveis pelo https://conservatorio-de-tatui.byinti.com/#/ticket/. (Da Redação)