Cinemas
Adaptações cinematográficas dominam as estreias da semana
Romance, aventura, suspense, drama e comédia estão entre as opções
Após ser contada nas páginas de um livro, a história do romance best-seller “É Assim que Acaba”, escrito por Colleen Hoover, estreia nas telonas hoje (8). O universo Borderlands, de uma franquia de jogos criada pela Gearbox Software, também ganha espaço nos cinemas de Sorocaba. O suspense thriller “Armadilha”, baseado em uma das operações secretas mais bem-sucedidas dos Estados Unidos, e duas produções nacionais são outras opções para a semana.
Na adaptação do livro homônimo de Hoove, os telespectadores acompanham a trajetória de Lily Bloom, interpretada por Blake Lively. Determinada a superar os traumas da infância e adolescência, a jovem se muda para Boston com o objetivo de começar uma nova vida e realizar um sonho: abrir uma floricultura com o seu nome. No entanto, não estava em seus planos reviver memórias antigas.
Na capital de Massachusetts, Lily conhece Ryle Kincaid estrelado por Justin Baldoni -, um charmoso neurocirurgião. Ambos iniciam um romance intenso, no entanto, o relacionamento traz à tona lembranças dolorosas. Neste ínterim, os holofotes também se voltam a Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), um antigo amor da florista.
O livro “É Assim que Acaba” liderou as vendas de ficção por dois anos consecutivos. O longa, por sua vez, é dirigido pelos protagonistas: Blake Lively e Justin Baldoni. Além da dupla, o elenco conta com Jenny Slate, Hasan Minhaj e Amy Morton.
Do game
Baseado em uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos da Gearbox Software, o filme “Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” apresenta mais uma aventura de Lilith vivida por Cate Blanchett , uma caçadora de recompensas com um passado enigmático.
Na trama, a protagonista retorna à sua terra natal - Pandora, considerado o planeta mais caótico da galáxia, para encontrar a filha de Atlas (Edgar Ramirez), o homem mais poderoso do universo. Para concluir a missão, Lilith forma uma aliança inesperada com uma equipe de desajustados: Roland, um ex-mercenário de elite, agora desesperado por redenção; Tiny Tina, uma demolidora pré-adolescente selvagem; Krieg, o protetor musculoso; Tannis, o cientista com um controle tênue sobre a sanidade; e Claptrap, um robô persistentemente sábio.
Armadilha
Em “Armadilha”, o que deveria ser uma noite de diversão entre pai e filha, se transforma em uma luta implacável pela sobrevivência. Cooper (Josh Hartnett), que leva uma vida de identidade dupla - ora um pai de família carinhoso e dedicado, ora um serial killer brutal -, se vê encurralado quando o badalado show da cantora pop Lady Raven se torna uma operação policial.
Ao lado de sua filha, o assassino precisa escapar do lugar sem ser reconhecido pelas forças de segurança. Dirigido por M. Night Shyamalan, a trama é baseada em uma das operações secretas mais bem-sucedidas dos Estados Unidos - a Operação Flagship, responsável pela prisão de três mil fugitivos -, e de uma inspiração inesperada: a The Eras Tour, de Taylor Swift.
Nacionais: drama e comédia
Próximo ao Dia dos Pais, comemorado neste domingo (11), “De Pai para Filho” chega aos cinemas. Dirigido por Paulo Halm, o longa brasileiro acompanha José (Juan Paiva), um jovem de 24 anos, que deixa sua cidade natal para ir ao Rio de Janeiro após a morte de seu pai, Machado (Marco Ricca), ex-líder da famosa banda de rock Capa Preta.
Contudo, José não possui nenhum vínculo com Machado, que o abandonou na infância, além dos seus pertences deixados de herança. Durante o drama, o espírito do falecido astro do rock reaparece e busca a reconciliação com seu filho. Juntos, eles embarcam em uma jornada de cura, para transformar a dor em amor.
Para os amantes de comédia, “Saideira” também entra em cartaz nesta semana. A trama acompanha a história de duas irmãs, Penélope (Luciana Paes) e Joana Caldas (Thati Lopes), com personalidades totalmente diferentes. Contudo, ambas precisam superar suas divergências e partir em uma viagem pela Estrada Real, em busca de uma cachaça que o falecido avô deixou de herança para elas. O roteiro é assinado por Arthur Warren, Marina Morais, Júlio Taubkin e Pedro Arantes. (Da Redação)