Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

História de cão que esperou por dono falecido estreia hoje

Terror "Hora do Massacre" também chega às telonas sorocabanas

17 de Julho de 2024 às 22:24
Vanessa Ferranti [email protected]
"Hachiko" é uma nova versão sobre o cão famoso por esperar o dono na estação de trem por dez anos (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Você é aquela pessoa que gosta de um bom drama? Então, prepare o lencinho, pois este foi feito para emocionar. O filme “Hachiko: Para Sempre” estreia hoje (18) nos cinemas de Sorocaba. O longa é inspirado na história real do cão Hachiko — bichinho de estimação que acompanhava o seu dono até uma estação de trem e retornava ao local no fim do dia, no horário em que o homem voltava do trabalho. Quando o tutor morre, Hachiko continua seguindo a mesma rotina, diariamente, durante dez anos. Atualmente, na estação de trem de Shibuya, em Tóquio, no Japão, onde o caso aconteceu, existe uma estátua de bronze do cachorro em homenagem à lealdade do cão.

Essa é a terceira versão da história, famosa no mundo inteiro. O filme original — “Hachiko Monogatari” — foi lançado em 1987, no Japão. Já em 2009, a obra norte-americana “Sempre ao Seu Lado”, protagonizada por Richard Gere, ganhou destaque, com sucesso de bilheteria na época. Agora, em uma versão chinesa, o tutor do cachorro, que também é professor, é interpretado por Xiaogang Feng.

Hachiko nasceu em 1923 na cidade de Odate, província de Akita, local de origem da raça akita inu. A raça é considerada um ícone nacional no país desde 1931.

A estátua de Hachiko foi erguida em 1934. No entanto, durante a Segunda Guerra Mundial ela foi desmontada e o material reutilizado para a fabricação de armamentos. Após a guerra, a estátua foi reconstruída, em 1948.

Terror

Outra estreia da semana é o terror “Hora do Massacre”. A trama mostra a história de seis jovens ativistas e aborda temas contemporâneos. Para chamar a atenção para a crise ambiental, o grupo decide vandalizar uma loja de móveis, que apoia o desmatamento. Mascarados, eles se escondem no local e esperam o estabelecimento fechar, para assim, começar o protesto. No entanto, durante a ação, o grupo tem uma surpresa — a presença de um guarda de segurança enlouquecido e perturbador. Em um cenário de violência e terror, os jovens precisam lutar por suas vidas.

Pré-estreia

Algumas salas de cinema de Sorocaba exibirão “Deadpool e Wolverine” na próxima quarta-feira (24), em caráter de pré-estreia. O filme será lançado nacionalmente na quinta-feira (25). Na trama, o sarcástico Mercenário Tagarela, interpretado por Ryan Reynolds, se junta com um dos mais famosos mutantes de X-Men, encenado por Hugh Jackman.

Wade Wilson está em um momento de aparente calmaria ao lado da amada e seus amigos. Já Wolverine se recupera de seus ferimentos. De repente, ambos têm os caminhos cruzados. No início, saem algumas farpas, mas logo eles dão início à improvável aliança com o objetivo de enfrentar um inimigo em comum.

Esse é o primeiro filme do famoso anti-herói dos quadrinhos após a compra da Fox pela Disney. Com isso, também é a primeira obra de Deadpool que se passa no MCU — Universo Cinematográfico da Marvel. No trailer oficial disponibilizado pela franquia, é possível perceber que a trama será cheia de piadas, marca registrada de Deadpool.

A obra também conta, mais uma vez, com a interpretação da brasileira Morena Baccarin como Vanessa, namorada de Wade Wilson. A atriz já participou dos dois primeiros filmes de Deadpool, em 2016 e 2018.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos