Na telona
Alienígenas famintos e as confusões de dona Graça estreiam nos cinemas
Telonas de Sorocaba também recebem o filho de Gru e a continuação da saga de Harry Potter

Os alienígenas da franquia “Um Lugar Silencioso” retornam às telonas dos cinemas de Sorocaba hoje (27), desta vez em um prelúdio que retrata o início do apocalipse enfrentado nos filmes anteriores. A comédia nacional “Tô de Graça”, inspirada na série homônima de televisão, e o drama “A Grande Fuga” também são destaques nesta semana. Além disso, o vilão mais amado de todos os tempos, o Gru, está de volta na pré-estreia de “Meu Malvado Favorito 4” com novas aventuras.
Antes dos eventos assustadores vividos pela família Abbot nas duas sequências de “Um Lugar Silencioso”, o mundo não era quieto e muito menos dominado por extraterrestres assassinos. No prelúdio, o telespectador retorna ao momento em que as criaturas, que se orientam pelo som de suas vítimas, desembarcam na ruidosa cidade de Nova Iorque.
Entre sirenes, buzinas e gritaria, a jovem nova-iorquina Sam (Lupita Nyong’o) e Henri (Djimon Hounsou), juntamente com outros sobreviventes, precisam aprender a fugir dos invasores em silêncio. O longa, dirigido por Michael Sarnoski e orçado em US$ 67 milhões, promete novas cenas de tensão e um mergulho mais profundo na dinâmica social entre os sobreviventes e a evolução do terror que assola a humanidade.
Lançados em 2018 e 2020, o primeiro filme e a sua continuação arrecadaram, juntos, mais de US$ 600 milhões nas bilheterias mundiais. A expectativa é que a família Abbot retorne para as telonas em um terceiro capítulo.
Da TV para o cinema
Dona Graça, a bem-humorada catadora de latinhas do Rio de Janeiro e mãe de 14 filhos, trocou a tela das televisões brasileiras para as telonas do cinema. Produzido pela Globo Filmes e Telecine, o longa “Tô de Graça” é baseado na série do Multishow que acompanha o dia a dia de uma mãe que batalha para suprir as necessidades da família.
Nesta comédia nacional, Graça recebe dinheiro de uma indenização inesperada e decide viajar com a família para Búzios. Agora, distante da comunidade onde se passaram as seis temporadas, a personagem icônica lida com as confusões dos seus filhos enquanto se diverte nas praias e nos hotéis de luxo.
Pré-estreia
Em “Meu Malvado Favorito 4”, a família do vilão mais amado do mundo cresce com a chegada de um novo bebê: o Gru Jr., que parece não gostar muito do pai. Enquanto tenta se adaptar com a paternidade, Gru e sua esposa, Lucy Wilde, precisam escapar de um elaborado plano de vingança do malvado Maxime Le Mal e de sua companheira, Valentina.
Com três filmes e dois spin-off, a saga já arrecadou cerca de US 4,6 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.
Harry Potter retorna
Para celebrar os 20 anos de lançamento de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, o bruxinho mais famoso do mundo cinematográfico retorna em uma sessão especial, no sábado (29). No terceiro filme da saga, Harry e seus amigos fiéis, Rony e Hermione, conhecem novas criaturas e precisam lidar com uma nova ameaça: o terrível assassino Sirius Black.
Galeria
Confira a galeria de fotos