Buscar no Cruzeiro

Buscar

Teatro

Sábado é dia de Nelson Rodrigues na Sala Fundec

Alunos do IMMS apresentam teatro com crônicas da obra "A Vida Como Ela É"

19 de Junho de 2024 às 22:38
Cruzeiro do Sul [email protected]
"O Homem Que Não Conhecia o Amor e Outras Histórias" começa às 18h, na Sala Fundec (Crédito: DIVULGAÇÃO)

“O Homem Que Não Conhecia o Amor e Outras Histórias” estará em cartaz na Sala Fundec neste sábado (22). O teatro será apresentado pelos alunos do curso de Artes Cênicas do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), sob a direção de Mario Persico. A peça reúne cinco crônicas de “A Vida Como Ela É”, de Nelson Rodrigues. A sessão começa às 18h. Os ingressos já estão à venda.

Escritor brasileiro nascido em Recife, Nelson Rodrigues também foi dramaturgo. Suas obras fazem críticas aos costumes da sociedade trazendo à luz a hipocrisia de alguns de seus elementos.

Em 1944, publicou, no periódico O Jornal, os capítulos de sua primeira narrativa com o pseudônimo de Suzana Flag: “Meu Destino É Pecar”. A essa altura, já era um dramaturgo conhecido e teve sua peça “Álbum de Família” censurada em 1946. Já em 1951, estreou a coluna “A Vida” como ela é no jornal Última Hora.

As crônicas foram escritas entre 1950 e 1961, no periódico diário “Última Hora”, no qual o autor tinha uma coluna. Seus textos foram reunidos em forma de livro e se tornaram conhecidos, despertando interesse de leitores de diversas gerações. Sua obra tem linguagem simples e coloquial, conferindo aos textos um caráter popular.

Outra característica presente em sua obra é a análise psicológica de seus personagens e críticas contundentes à burguesia. Com ironia, Nelson Rodrigues evidenciou um cotidiano repleto de adultérios, traições e outras condutas ditas imorais.

Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia), na sede da Fundação, das 8h30 às 17h30, ou pelo site https://tinyurl. com/espetaculofundec. A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (15) 99669-2817 ou pelo telefone (15) 3233-2220. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)